Siga o OTD

Surfe

Medina e Dora avançam e garantem Brasil na final

Gabriel Medina e Yago Dora venceram suas baterias nas quartas de final e vão se enfrentar por um lugar na decisão em El Salvador

Yago Dora mandando aéreo na etapa de El Salvador da WSL
Yago Dora mandando aéreo na etapa de El Salvador (Foto: Aaron Hughes/World Surf League)

O Brasil já garantiu um representante na final da etapa de El Salvador da WSL (Liga Mundial de Surfe). Na manhã deste domingo (9), Gabriel Medina e Yago Dora venceram suas baterias nas quartas de final e vão se enfrentar por um lugar na decisão. A organização do evento ainda vai definir se o torneio vai se encerra hoje. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Abrindo as quartas de final masculina, Gabriel Medina e João Chianca protagonizaram o duelo brasileiro da fase. Assim como na primeira vez que se enfrentaram, o tricampeão mundial levou a melhor. Sendo mais ativo na bateria, Medina conseguiu as melhores ondas e venceu com a somatória de 15,27 (7,50 e 7,77) contra 10,24 (3,67 e 6,57) de Chumbinho, que encerrou seu primeiro torneio da elite após o acidente no Havaí.   

Yago Dora teve seu “colega de treino” Jack Robinson como adversário nas quartas de final da competição. O brasileiro, que luta para entrar no top-5, deu um show de aéreos e manobras alternativas para conquistar a vitória diante do australiano. A somatória ficou em 14,54 (7,67 e 6,87) contra 11,50 (5,00 e 6,50).

A chamada deste domingo pode ser a última da etapa de El Salvador da WSL. Inicialmente, a organização do evento programou apenas as quartas de final masculino. No entanto, a equipe deve se reunir ao longo do dia para verificar as condições do tempo e definir se o torneio vai se encerrar hoje. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Surfe