Siga o OTD

Surfe

Matheus Navarro e Laura Raupp vencem QS 1000 em Torres

Os catarinenses Laura Raupp e Matheus Navarro foram os campeões do QS 1000 disputado em Torres, no Rio Grande do Sul

Matheus Navarro e Laura Raupp vencem QS 1000 em Torres
Matheus Navarro e Laura Raupp vencem QS 1000 em Torres (Daniel Smorigo/WSL)

Os catarinenses Matheus Navarro e Laura Raupp venceram neste domingo a etapa QS 1000 disputada em Torres, no Rio Grande do Sul. As finais da disputa, que acontece na Praia dos Molhes foram contra a também catarinense Tainá Hinckel e o potiguar Mateus Sena. As vitórias valeram a liderança nos primeiros rankings da temporada 2024/2025 da WSL South America, que decide os títulos sul-americanos e classifica 7 homens e 3 mulheres para o Challenger Series, divisão de acesso para a elite do World Surf League (WSL). A próxima etapa do será em Saquarema entre os dias 15 a 21 de abril.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rivalidade?

Esta foi a segunda final consecutiva da surfista olímpica, Tainá Hinckel, com Laura Raupp e a terceira entre elas em etapas do QS. As outras duas foram no Layback Pro, com Laura vencendo a primeira na Prainha do Rio de Janeiro em 2023 e Tainá ganhando a segunda, domingo passado na Praia Mole de Florianópolis. No tira-teima agora em Torres, Laura Raupp passou a frente no confronto em finais de QS.  

“Eu e a Tainá estamos sempre se pegando nas baterias, uma hora dá ela, outra hora sou eu e estou superfeliz de estar podendo dividir o pódio com ela, que se classificou para as Olimpíadas e é uma das melhores do Brasil. A gente vai estar juntas no Challenger Series, então vai ter muito mais por vir”, disse Laura Raupp“Nossa, estou muito feliz em abrir a temporada na primeira colocação, em um QS do Circuito Banco do Brasil aqui em Torres, que é um lugar superespecial pra mim. Minha família está quase toda presente, então está todo mundo feliz por mim e embora com tudo para esse ano, que está só começando”

“A gente é da nova geração, então tem acontecido finais seguidas entre nós. A semana passada foi uma delas e é bem legal poder estar vendo as meninas vindo com tudo, elevando o nível cada vez mais. Isso é muito irado”, disse Tainá Hinckel “Estou bem feliz com minha performance e pena que na final não veio bastante ondas. Eu fiquei um bom tempo jogando ali com a prioridade (de escolher a próxima onda) e não tinha muita opção. Só fiquei esperando da forma que dava, mas acontece, fiquei em segundo lugar e estou feliz com minha performance, então vamos pra próxima”.

Terceiro título de Matheus Navarro

Laura Raupp atingiu seis vitórias em etapas do QS na sua carreira. A primeira ganhou com apenas 15 anos de idade, em 2021 em casa, na Praia Mole de Florianópolis. Já o catarinense da Praia Brava de Itajaí, Matheus Navarro, conseguiu seu terceiro título. Foi o primeiro no Circuito Brasileiro de surfe, na decisão inédita com o potiguar Mateus Sena, que pela primeira vez chegou numa final de QS. A do catarinense foi a quinta e as outras duas vitórias aconteceram em 2019, na Flórida e na Argentina.

“Essa foi minha quinta final, a terceira vitória e a última tinha sido em 2019, então mostra como a vida de surfista competidor é muito louca. A gente trabalha tanto pra demorar 5 anos pra fazer uma final. Mas Graças a Deus, deu tudo certo e estou muito feliz de ter vencido aqui em Torres”, disse Matheus Navarro, no pódio do Circuito Brasileiro de surfe na Praia dos Molhes. “Eu já vinha falando desde a primeira entrevista, que este campeonato poderia ser um divisor de águas na minha carreira. Eu estava realmente pensando em parar de competir no QS, mas agora não tem como não ir pra Saquarema no próximo mês”.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe