Siga o OTD

Surfe

Chumbinho fala pela primeira vez após acidente no Havaí

Em uma publicação na rede social, o surfista brasileiro agradeceu o apoio, energia recebida e afirma que já está em processo de recuperação

Joao-Chianca-Alan-Van-Gysen-WSL
João Chianca (Alan Van Gysen/WSL)

Quase um mês após sofrer um grave acidente enquanto surfava no Havaí, João Chianca, o Chumbinho, fez o seu primeiro desabafo. Em uma publicação na rede social, o surfista brasileiro agradeceu o apoio e energia recebida. Além disso, ele também afirmou que já está em processo de recuperação para voltar a competir. 

“Obrigado Deus pela segunda chance de me reerguer após o acidente em um lugar especial para mim. Acredito que o pior/susto passaram e já me encontro em casa bem e focado na minha recuperação dia após dia. Agora somente tempo e processo importam. Sou imensamente grato a todos que estavam comigo, e aos que não estavam por todo o amor e energia boa em minha direção, sem palavras, muito obrigado”, escreveu o surfista na legenda da publicação.

Print com publicação de Chumbinho
Reprodução/Instagram @joaochumbinho

Apesar de estar melhor, João Chianca ainda não tem previsão para retornar ao surfe. No próximo dia 29 de janeiro, está marcada a primeira etapa da WSL, em Pipeline, e o brasileiro deve correr contra o tempo para estar apto a competir. Além disso, vale destacar que Chumbinho vai representar ao lado de Filipe Toledo nos Jogos Olímpicos de Paris.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Chumbinho sofreu um acidente em 3 de dezembro, quando surfava em Pipeline. Ele caiu de uma grande onda e ficou inconsciente por alguns minutos, precisando ser resgatado por outros surfistas e membros da comunidade local. O brasileiro ficou em observação em um hospital da ilha de Oahu por alguns dias antes de retornar ao Brasil.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Surfe