Siga o OTD

Surfe

Gabriel Medina e Yago Dora vão às quartas no Taiti

De olho nas últimas vagas no WSL Finals, os surfistas brasileiros passaram de fase em Teahupo’o

Gabriel Medina Peniche Circuito Mundial de Surfe WSL
(Foto: Thiago Diz/World Surf League)

O sonho segue vivo! Em mais um dia de disputa da etapa do Taiti do Circuito Mundial de surfe, os brasileiros Gabriel Medina e Yago Dora se classificaram às quartas do torneio e seguem com chances de se garantir no WSL Finals, que ocorrerá em Trestles, na Califórnia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O primeiro brasileiro a entrar na água pelas oitavas de final foi o paranaense Yago Dora. Enfrentando o 11x campeão mundial Kelly Slater, o brasileiro virou a bateria nos últimos segundos, com um excelente turbo de nota 8.00. Assim, com o resultado, Yago avançou às quartas de final, onde irá enfrentar o australiano Jack Robinson.

Mais tarde, o tricampeão Gabriel Medina também se classificou para a próxima etapa da competição. Competindo na sétima bateria das oitavas de final, o brasileiro derrotou o havaiano Seth Moniz com o somatório de 14.17, contra 8.77 do adversário. O rival de Medina nas quartas será o havaiano John John Florence. A próxima chamada da competição será nesta quarta-feira (16), às 14h15, no horário de Brasília-DF.

Já Filipe Toledo, caiu nas oitavas para o taitiano Mihimana Braye e se despediu do torneio. O atleta paulista alcançou a marca de 5.73, mas foi superado pelo adversário que atingiu a pontuação de 15.50 (8.50 + 7.00).

João Chumbinho e Caio Ibelli caem no round eliminatório

Antes disso, no round eliminatório, o fluminense João Chumbinho acabou eliminado na terceira bateria do torneio. O brasileiro atingiu o somatório de 4.90, o que não foi suficiente para vencer o francês Kauli Vaast (13.00). Se vencesse a disputa, o surfista iria garantir a sua vaga entre os cinco integrantes no Finals da WSL. Agora, para classificar, João precisará torcer para que a final da etapa do Taiti não seja entre estes atletas: Gabriel Medina, Jack Robinson, John John Florence ou Yago Dora.

Do mesmo modo, Caio Ibelli também caiu na repescagem da competição, para o australiano Liam O’Brien (11.00 contra 10.84) e encerrou sua participação na temporada de 2023 do Circuito Mundial de surfe.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Surfe