Siga o OTD

Surfe

Gabriel Medina avança para a quinta rodada do ISA Games

Até o momento, o surfista paulista venceu todas as quatro baterias que enfrentou

O surfista Gabriel Medina, em ação no ISA Games (Sean Evans)
(Sean Evans)

Neste domingo (4), na sequência da disputa do ISA Games, o Mundial de surfe, três surfistas brasileiros competiram no torneio. O destaque do dia foi o tricampeão mundial Gabriel Medina, que avançou à quinta rodada da chave principal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, o paulista Gabriel Medina avançou na sua quarta bateria em sequência na competição. Neste domingo (4), ele se classificou em segundo lugar, com a somatória de 14.76, atrás apenas do neozelandês Billy Stairmand (15.07). Além disso, o japonês Taichi Wakita (10.90) e o marroquino Teva Bouchgua (7.03) caíram para fase de repescagem. Na próxima fase, o brasileiro irá enfrentar o japonês Reo Inaba, o peruano Miguel Tudela e o indonésio Rio Waida.

Mais tarde, João Chumbinho venceu a 19ª bateria da segunda rodada da repescagem com ondas de notas 8.40 e 6.83, totalizando 15.23. O costarriquenho Tomas King avançou com 11.00, enquanto Lorcan Southcombe (5.54), da Irlanda, e Hoodh Ahmed (4.46), das Maldivas, ficaram pelo caminho.

Na sequência, o surfista de Saquarema-RJ liderou a nona bateria da terceira rodada com uma somatória de 12.40 e conseguiu mais uma classificação neste domingo (4). João avançou ao lado do mexicano Jhonatan Corzo, que atingiu um total de 11.60.

Por fim, Chumbinho avançou à quinta rodada da chave de repescagem, alcançando a marca de 14.67. Ele se classificou junto com o australiano Liam O’Brien (11.90), superando Bryan Perez (11.00), de El Salvador, e Adur Amatriain (9.10), da Espanha.

Agora, o brasileiro irá encarar o colombiano Giorgio Gomez e um adversário que ainda não está definido. Do mesmo modo, o atual campeão da WSL, Filipe Toledo ainda competirá na quarta rodada de repescagem, enfrentando o irlandês Gearoid McDaid, o porto-riquenho Dwight Pastrana e o venezuelano Francisco Bellorin.

Luana Silva avança no feminino

Já no feminino, a jovem Luana Silva se classificou na terceira fase da chave de repescagem. Ela atingiu a somatória de 13.94 e ficou em segundo lugar, atrás da israelense Anat Lelior (14.27). A neozelandesa Pia Rogers (8.60) e a tailandesa Isabel Higgs (8.13) finalizaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Agora, a surfista se juntará a cearense Silvana Lima na quarta rodada. Luana enfrentará Alys Barton, do Reino Unido, Arena Rodriguez, do Peru, e Erin Brooks, do Canadá. Do mesmo modo, Silvana competirá com a japonesa Amuro Tsuzuki, a peruana Daniella Rosas e a filipina Vea Estrellado. Por fim, a gaúcha Tatiana Weston-Webb está garantida na quarta rodada da chave principal, onde medirá forças com a estadunidense Caroline Marks e a francesa Vahiné Fierro.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Surfe