Siga o OTD

Surfe

Chloé Calmon é campeã do Pan de surfe no longboard

Chloé Calmon vence a final do longboard do Pan-Americano de surfe e se classifica para Santiago-2023

Chloé Calmon é carregada após sair da água na final do Pan-Americano de surfe
(Foto: Pan American Surfing Association)

Nesta semana, está acontecendo o Pan-Americano de surfe em Santa Cataliana, no Panamá. O evento distribui vagas nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023, onde Chloé Calmon poderá buscar o bicampeonato no longboard. Ela se classificou após levar o ouro nesta sexta-feira (28) em Santa Catalina.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Chloé Calmon começou o dia nas semifinais, onde conseguiu 14,27 pontos na soma das suas melhores notas para terminar em primeiro lugar e avançar à disputa do título. Em seguida, na decisão, Chloé novamente foi a melhor e levou o ouro com um total de 11,00 pontos. A canadense Olivia Stokes ficou em segundo lugar, com 8,40, enquanto Roan Lia Reyes, da Costa Rica, levou o bronze com 4,77 pontos na bateria final.
+ Praia supera Flamengo e vai à final da Superliga
+ Brasil coloca três duplas nos playoffs do Elite 16 de Uberlândia
+ Luisa Stefani e Gabby Dabrowski estreiam com vitória em Madri

+ Eliseu dos Santos leva prata na Copa do Mundo de bocha
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nesta sexta, também aconteceu a final do Stand-up paddle. Aline Adiaska levou o bronze na modalidade, após receber 8,77 pontos na disputa das medalhas. Lucia Cosoleto, da Argentina, foi a campeã, com 10,87, enquanto a peruana Vania Torres levou a prata com 8,80.

Pranchinha

No shortboard (o surfe convencional presente nos Jogos Olímpicos), a competição está na metade. Neste sábado (29), o evento continua com as quartas de final do feminino e as oitavas de final do masculino. Entre as mulheres, a única brasileira que segue na competição é a olímpica Silvana Lima, enquanto no masculino, o Brasil ainda tem três representantes: Messias Félix, Marcos Correa e Krystian Kymerson.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Surfe