Siga o OTD

Vôlei

Praia supera Sesc Flamengo e vai à final da Superliga

De virada, o Praia Clube derrotou o Sesc Flamengo e se classificou para a final da Superliga Feminina. Adversário será o Minas

Jogadoras do Praia Clube enquanto comemoram o tirunfo sobre o Sesc Flamengo na Superliga Feminina de vôlei
(Foto: Dauelly Crespo)

Mais uma vez, a Superliga Feminina de vôlei terá um Clássico Pão de Queijo na final. Nesta sexta-feira (28), o Dentil Praia Clube fechou a série semifinal contra o Sesc Flamengo e avançou para enfrentar o Gerdau Minas na disputa do título. No jogo decisivo, o Praia venceu por 3 a 1, com parciais de 16/25, 30/28, 26/24 e 25/15.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O destaque do jogo foi a oposta Tainara. Ela saiu do banco de reservas para mudar o jogo, desafogando o ataque do Praia. Com 20 pontos, ela foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “Faltam palavras para descrever essa vitória. Fiz uma temporada equilibrada, mas no final não estava em melhores condições. Porém me mantive preparada porque sabia que a qualquer momento eu poderia entrar”, disse Tainara após a partida.
+ Tabela da Superliga Feminina de Vôlei
+ Minas bate Osasco e avança à final da Superliga
+ Veja como foi o segundo jogo entre Praia e Sesc Flamengo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

O Sesc Flamengo começou com um volume de jogo excelente e, assim, dominou o primeiro set da partida. Destaque para a atuação do bloqueio e da líbero Laís que fez grandes defesas e teve um desempenho excelente no passe, colocando a bola sempre nas mãos de Brie King.

Anne Buijs, que foi o destaque do segundo jogo, estava tendo um desempenho abaixo da média, com o time do Sesc Flamnego marcando fortemente a holandesa. Dessa forma, Paulo Coco colocou Tainara no lugar de Anne, o que melhorou o desempenho do Praia no jogo. A equipe equilibrou o segundo set, vencendo por 30/28.

No terceiro set, o Sesc chegou a abrir 18/15 no placar. Mas o Praia conseguiu virar a parcial e vencer por 26/24. Embalada, a equipe aurinegra começou forte no quarto set e, dessa forma, abriu uma boa vantagem no início para confirmar a vitória.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei