Siga o OTD

Surfe

Tati Weston-Webb passa pela primeira fase em Margaret River

Tatiana Weston-Webb supera estreia e avança à terceira fase da etapa de Margaret River da WSL

Tatiana Weston-Webb enquanto disputa a etapa de Margaret River da WSL
(Foto: Beatriz Ryder/WSL)

Um dia depois de ter sua classificação confirmada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Tatiana Weston-Webb entrou na água para disputar mais uma etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), desta vez em Margaret River, na Austrália, na noite desta quarta-feira (19). Fazendo sua estreia na competição, ela ficou em segundo lugar em sua bateria e se garantiu de forma direta na terceira fase da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em uma manhã ensolarada e com mar de boas ondas, Tati teve a havaiana Bettylou Sakura Johnson e a estadunidense Courtney Conlogue como adversárias. Enquanto a brasileira é a quinta colocada do ranking mundial, as adversárias aparecem em sétimo e em 14º, respectivamente. Tati terminou em segundo lugar com 14.20 (7.20 + 7.00), ficando atrás de Bettylou, vencedora com 16.66 (8.83 + 6.43). Courtney anotou 10.20 e foi terceira.

Tati teve um bom início e liderou a bateria na maior parte do tempo, com uma vantagem confortável de 13.33 (7.00 + 6.33). No entanto, Bettylou encaixou uma excelente série já nos minutos finais e recebeu a maior nota da bateria, um 8.83, e tomou a dianteira. As duas atletas ainda surfaram uma última onda e melhoraram suas pontuações, mas sem alterar as posições.

Avançando

Dessa forma, a brasileira e a havaiana avançaram de forma direta à terceira fase da etapa. Por outro lado, Conlogue vai disputar o elimination round, espécie de repescagem. Vale destacar que esta é a última etapa antes do corte de meio da temporada, em que apenas as principais atletas do ranking seguirão competindo no restante do ano em busca de um lugar no Finals.

Tatiana Weston-Webb tem um bom retrospecto em Margaret River. Ela já chegou na final da etapa em três oportunidades: foi campeã em 2021, quando acabou na segunda colocação geral da temporada, e vice-campeã em 2018 e em 2019. Na última edição, a gaúcha parou nas oitavas de final, sendo eliminada pela havaiana Gabriela Bryan.

Apenas as disputas femininas aconteceram neste primeiro dia em Margaret River. Se o evento estiver disponível, os homens poderão fazer suas estreias na quinta-feira (20), a partir das 20h (horário de Brasília). O Brasil conta com oito atletas: Caio Ibelli, Samuel Pupo, Filipe Toledo, João Chianca (lycra amarela), Yago Dora, Ítalo Ferreira, Gabriel Medina e Michael Rodrigues.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Surfe