Siga o OTD

Surfe

Tati Weston-Webb cai nas quartas de final em Pipeline

Tati não encontrou boas ondas na meia hora de bateria e foi eliminada para a australiana Tyler Wright.

Tatiana Weston-Webb surfe etapa de Pipeline circuito mundial de surfe
(Brent Bielmann/World Surf League/arquivo)

A brasileira Tati Weston-Webb acabou eliminada da primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe. Nesta segunda-feira (6), em Pipeline, no Havaí, Tati não encontrou boas ondas na meia hora de bateria das quartas de final e perdeu para a australiana Tyler Wright.

+Brasil vence Paraguai e garante vaga no Mundial Sub-20

Tati Weston-Webb não conseguiu encaixar boas ondas e fechou com apenas 1,16 na somatória final. Enquanto isso, a australiana pegou a primeira boa onda da bateria, além de um tubo para colocar uma vantagem de 9,84. A brasileira tentou correr atrás do resultado, mas, logo depois, Tyler encontrou outro tubo e tirou 6,50. Com isso, fechando a prova 11,67 (6,50 + 5,17).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o tempo melhor, a WSL decidiu retomar a etapa de Pipeline após três dias sem competições. Inicialmente, nesta segunda-feira seriam disputadas apenas as quartas de final do circuito feminino. Contudo, a previsão era de que as baterias fossem estendidas até as semifinais. Porém, a organização do torneio decidiu adiar novamente. Dessa forma, a próxima chama ficou para amanhã, terça-feira (7), às 14h45.

Tati é única surfista brasileira na elite do Circuito Mundial Feminino. Contudo, o Brasil ainda conta outros dez atletas na principal competição. Ademais, nove deles seguem vivos na etapa de Pipeline e competem na terceira fase.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Surfe