Siga o OTD

Futebol

Brasil vence Paraguai e garante vaga no Mundial Sub-20

Brasil sofre no segundo tempo, mas faz 2 a 0 no Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo sub-20 depois de 8 anos.

Brasil vence Paraguai e garante vaga no Mundial Sub-20 Sul-Americano Sub-20
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil está classificado para o Mundial Sub-20 de futebol em 2023. Nesta segunda-feira (6), a equipe de Ramo Menezes bateu o Paraguai por 2 a 0 na terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 e chegou à 9 pontos nesta fase da competição. Sendo assim, o suficiente para assegurar a quarta colocação e carimbar o passaporte para Indonésia em maio.

+ Tabela Sul-Americano Sub-20 de futebol

O Brasil conseguiu ser, ligeiramente, melhor no primeiro tempo. Aproveitando a saída de bola problemática do Paraguai, os brasileiros criaram várias chances. Aos 10, em uma troca de passes rápida no meio campo, Marlon Gomes acionou Patryck na esquerda. O lateral são-paulino fez uma linda inversão para Giovane chegar cabeceando para gol. Com isso, a Seleção recuou suas linhas e apostou nas transições para tentar o segundo. Contudo, acabou pecando e perdeu algumas oportunidades.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As coisas mudaram para o Paraguai depois do intervalo. A seleção Albiroja dominou o campo do Brasil durante toda a etapa complementar. Dessa forma, o goleiro do Furacão Mycael entrou em cena e salvou a equipe canarinha em diversas oportunidades. O time brasileiro não conseguia chegar ao campo de ataque até os 35 minutos. Depois de uma chance perdida por Andrey Santos. Pedrinho cobrou escanteio para Ronald marcar, de cabeça, o gol da vitória.

Com a vitória, a equipe comandada por Ramon Menezes chegou aos nove pontos e assegurou, no mínimo, o quarto lugar. Desse modo, o Brasil conquistou a vaga para a Copa do Mundo Sub-20, que será disputada em maio na Indonésia. Além disso, vale ressaltar que o País ficou de fora do mundial da categoria nas duas últimas edições.

Mais em Futebol