Siga o OTD

Surfe

Brasil vai com três surfistas para as quartas de Pipeline

Caio Ibelli, João Chianca e Felipe Toledo garantem vaga nas quartas de final da primeira etapa do Circuito Mundial.

Brasil vai com três surfistas para as quartas de Pipeline surfe wsl Felipe Toledo João Chianca Chumbinho Caio Ibeli
Felipe Toledo tentando um áereo (Foto: Tony Heff/World Surf League)

O Brasil vai ter três surfistas nas quartas de final em Pipeline, no Havaí. Nesta terça-feira (7), após quatro dias sem baterias masculinas, foram disputados os confrontos do round 32 e oitavas da primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe. O atual campeão da WSL, Felipe Toledo bate Yago Dora e agora enfrenta o Chumbinho (João Chianca), enquanto Caio Ibelli encara australiano.

+Paulo Wanderley projeta 2º lugar nos Jogos Pan-Americanos

Caio Ibelli conseguiu a primeira vaga da Brazilian Storm nas quartas de final. Caio venceu de forma espetacular na bateria do round 32. Ele bateu o havaiano Ezekiel Lau com apenas uma nota na última onda. Logo depois, o brasileiro passou apertado pelo australiano Ryan Callinan nas oitavas. O próximo adversário será Liam O’Brien, também da Austrália.

Na sequência, o duelo brasileiro entre o atual campeão Felipe Toledo e Yago Dora foi acirrado. Toledo já havia passado com tranquilidade por Carlos Munoz, enquanto Dora derrotou a lenda do surfe Kevin Slater. O atual campeão da WSL levou a melhor e vai encarar outro brazuca. João Chianca precisou superar Kanoa Igarashi e Rio Waida para ir às quartas.

Outros brasileiros no dia

O dia em Pipeline começou com nove brasileiros entrando nas para competir. Atual campeão olímpico e número um da WSL em 2019, Ítalo Ferreira foi primeiro deles. Pelo round 32, Ferreira acabou eliminado para o havaiano de origem brasileira Ian Gentil por uma diferença de décimos (7,83 contra 7,97).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo depois, Samuel Pupo não conseguiu encaixar boas manobras e também caiu no round 32 para o australiano Ryan Callinan. Assim como Michel Rodrigues teve uma pontuação muito baixa e perdeu para um surfista da Austrália, Ryan Callinan. Gabriel Medina deu adeus à Pipeline na oitavas. O tricampeão circuito acabou eliminado pelo número 3 do ranking Jack Robinson. Por fim, Miguel Pupo caiu na mesma fase para John Jhon Florence na última bateria do dia.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Surfe