Siga o OTD

Surfe

Gabriel Medina faz 9.33, bate Miguel Pupo e vai às quartas

Medina fez a maior nota do Challenger em Saquarema para vencer o compatriota e amigo, Miguel Pupo.

Gabriel Medina Surfe WSL Challenger Series Saquarema áereo
Gabriel Medina mandando aéreo em Saquarema (Thiago Diz / WSL)

No duelo brasileiro das oitavas de final do Challenger Series em Saquarema, Gabriel Medina fez a maior nota do torneio até agora para vencer o compatriota e amigo, Miguel Pupo. Com direito a um aéreo, Medina fez 9.33 em sua segunda onda e somou 15.40 para avançar para as quartas de final. João “Chumbinho” Chianca foi o único dos outros quatro brasileiros a vencer e representará País na próxima fase ao lado do tricampeão mundial.

+Gabriel Medina e Gabigol assistem quartas do street no STU Open Rio

Nas quartas de final, Gabriel Medina enfrentará o francês Maxime Huscenot, que eliminou nas oitavas o australiano Joel Vaughan. Saquarema marca o retorno de Medina às competições após meses afastados. Foi justamente na praia do Litoral norte do Rio de Janeiro que, em junho deste ano, o tricampeão mundial sofreu uma lesão no joelho.

Além de Gabriel Medina, outro brasileiro classificado para as quartas de final do Challenger em Saquarema, João “Chumbinho” Chianca conquistou a vaga após uma virada. No duelo contra o francês Timothe Bisso, Chumbinho estava décimos atrás de Bisso e conseguiu duas notas na casa dos 7.00 para virar o placar, somando 14.90 e vencer a bateria. Os demais brazucas nas oitavas, Douglas Silva, Lucas Silveira e Cauã Costa foram eliminados.

Na disputa feminina do Challenger em Saquarema, o Brasil foi representado por duas surfistas. Summer Macedo venceu a bateria das oitavas contra a sul-africana Sarah Braum. Nas quartas, Summer irá encarar a japonesa Amuro Tsuzuki por uma vaga na semifinal. Laura Raupp não teve o mesmo desempenho e acabou eliminada para a portuguesa Teresa Bonvalot.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Surfe