Siga o OTD

Surfe

Lesão no ligamento tira Gabriel Medina da etapa de Jeffreys Bay

Exame de ressonância magnética aponta lesão de grau 2 para 3 no ligamento colateral do joelho esquerdo de Gabriel Medina, que ficará fora de Jeffrey’s Bay

Gabriel Medina lesão no ligamento colateral fora da etapa de Jeffrey's Bay
Thiago Diz/World Surf League

As chances de Gabriel Medina chegar ao tetracampeonato mundial de surfe terminaram na sexta-feira com a eliminação para o australiano Callum Robson na repescagem da etapa de Saquarema, mas o surfista de Maresias teve uma notícia ruim neste sábado. Durante a bateria em que foi derrotado, o atleta levou uma pancada no joelho esquerdo de sua própria prancha ao tentar um aéreo e passou por um exame de ressonância magnética, cujo resultado, divulgado hoje, constatou uma lesão de grau 2 para 3 do ligamento colateral medial. Com isso, ele ficará afastado de seis a oito semanas e vai perder a etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, que começa em 12 de julho.

Depois de ficar de fora das cinco primeiras etapas do Mundial de surfe para cuidar da saúde mental, Gabriel Medina voltou ao circuito e chegou às semifinais na etapa de G-Land e de El Salvador. Em Saquarema, o tricampeão mundial entrou em ação pela terceira vez em 2022. Agora, sem disputar a Jeffreys Bay, o brasileiro só deve participar de mais um torneio do CT este ano em Teahupoʻo, no Taiti, de 11 a 21 de agosto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Este foi o primeiro diagnóstico que nós recebemos. Daqui a duas semanas, o Gabriel será reavaliado e existe a possibilidade que esse período de afastamento mude”, disse o empresário de Medina, Felipe Stanford em entrevista ao GloboEsporte.com.

Apesar da eliminação de Gabriel Medina, restam nove brasileiros na briga pelo título da etapa de Saquarema do Mundial de surfe:  Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Michael Rodrigues, Yago Dora, Miguel Pupo, Caio Ibelli, Mateus Herdy e Samuel Pupo no masculino e Tatiana Weston-Webb, que já está na semifinal, no feminino. Neste sábado, não houve disputa por causa do mau tempo e uma nova chamada será feita neste domingo às 7h15.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe