Siga o OTD

Surfe

Gabriel Medina e Miguel Pupo se enfrentam em Saquarema

Medina e Miguel Pupo fazem duelo brasileiro nas oitavas do Challenger em Saquarema.

GABRIEL MEDINA ETAPA DE SAQUAREMA DO MUNDIAL DE SURFE Challenger
Gabriel Medina retornou às competições da WSL após quatro meses afastado por conta de uma lesão no joelho (Foto: Daniel Smorigo/World Surf League)

Com o fim do terceiro round do Challenger Series de Saquarema, seis brasileiros avançaram para as oitavas de final. Dentre os nomes da brazilian storm classificados neste sábado (5), o do tricampeão mundial Gabriel Medina é que mais chama atenção. Além dele, Miguel Pupo — seu próximo adversário —, João “Chumbinho” Chianca, Lucas Silveira, Douglas Silva e Cauã Costa completam a lista. Entre as mulheres, Summer Macedo e Laura Raupp também garantiram vaga para a mesma fase.

+Treze brasileiros avançam no Challenger de Saquarema

Gabriel Medina competiu na quarta bateria ao lado do norte-americano Kei Kobayashi e do francês Maxime Huscenot. Em sete ondas, Medina conseguiu as duas melhores notas na terceira (6,43) e na quinta (7,70) e com isso somou 14,13. Foram quase de três pontos de vantagem para Huscenot, segundo colocado, que terminou com 11,93 e Kobayashi com 11,56.

Amigo de Gabriel Medina, Miguel Pupo entrou na água na bateria anterior. Ele competiu contra o australiano Joel Vaughan e o norte-americano Jett Schilling. Pupo fez 5,0 e 4,83 na duas melhores ondas para somar 9,83 pontos e garantir a vaga na segunda colocação. Por pouco, Schilling (9,03) não eliminou o brasileiro. Vaughan ficou na primeira posição com tranquilidade somando 12,43.

Miguel Pupo WSL Tatiana Weston-Webb Taiti Challenger
(Foto: WSL)

O confronto brasileiro entre Medina e Pupo está previsto para acontecer na quarta bateria deste domingo (6). A próxima chamada está marcada para às 7h. Antes deles, o primeiro duelo das oitavas de terá Douglas Silva contra Kalani Ball. Depois Chumbinho encara Timothe Bisso e Lucas Silveira enfrenta Ian Gentil. Por fim, Cauã Silva disputa uma vaga contra Joan Duru.

Baterias femininas

Neste sábado também foram realizadas as baterias do terceiro round do Challenger em Saquarema. feminino com brasileiras na água. Das cinco atletas do País que competiram, apenas duas conseguiram se classificar para as oitavas de final. Laura Raupp somou 10,60 (4,03 e 6,57) nas duas últimas ondas e se classificou na segunda posição. Summer Macedo também garantiu vaga na próxima fase vencendo sua bateria com 12,05 (7,17 e 4,90).

sophia medina QS florianópolis
Sophia Medina (Instagram/sophiamedina)

Nas oitavas, Summer enfrentará a sul-africana Sarah Baum, enquanto Laura encara a portuguesa Teresa Bonvalot. Das eliminadas, o destaque vai para Sophia Medina, irmã de Gabriel, que competiu na mesma bateria de Summer Macedo e Mariana Areno. Mariana e Sophia ficaram pelo caminho, assim como Anne dos Santos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Surfe