Siga o OTD

Surfe

Gabriel Medina é campeão do Challenger de Saquarema

Gabriel Medina bate marroquino na final e fica com o título do Challenger de Saquarema. Alyssa Spencer, dos EUA, vence no feminino

Gabriel Medina carregado após ganhar a final
(Foto: Thiago Diz/WSL)

Nesta segunda-feira (7), foram realizadas as finais do Challenger de Saquarema, a etapa brasileira do WSL Challenger Series, a competição que dá acesso ao badalado Champioship Tour do surfe. Na competição masculina, o título ficou no Brasil, com Gabriel Medina levantando a taça. Entre as mulheres, a campeã foi Alyssa Spencer, dos Estados Unidos.

+ Tite convoca 12 medalhistas olímpicos para a Copa do Catar

Gabriel Medina, que entrou como convidado no Challenger de Saquarema, começou o dia nas quartas de final, onde derrotou o francês Maxime Huscenot. Medina venceu a bateria com 10,40 (5,00 + 5,40) contra apenas 7,77 (5,50 + 2,27) do europeu. A semifinal foi um duelo brasileiro: Medina contra João Chianca, o CHumbinho. A bateria foi equilibrada, mas o campeão mundial conseguiu vencer por 10,87 (6,00 + 4,87) a 10,60 (5,77 + 4,83).

Na final, o adversário do brasileiro foi Rmazi Boukhiam, do Marrocos. Gabriel conseguiu um somatório de 13,67 pontos (7,10 + 6,50) contra 13,43 (7,00 + 6,43) do marroquino. Com a maior combinação de notas, o campeão mundial venceu seu primeiro evento na Praia de Itaúna e ganhou o primeiro título do Brasil na Challenger Series da WSL.

Após a conquista do título, Gabriel Medina comemorou a semana de bons resultados do Brasil nos esportes olímpicos. “Esse final de semana foi incrível para o esporte brasileiro. Tivemos a Rayssa no skate, a Rebeca na ginástica. Estou feliz de voltar aqui para Saquarema, depois de me machucar, e espero voltar aqui para vencer na elite”, disse o campeão mundial.

Final feminina

Gabriel e Alyssa posam para foto com os troféus do Challenger de Saquarema
Gabriel Medina e Alyssa Spencer (Foto: Thiago Diz)

No feminino, Alyssa Spencer, dos Estados Unidos, venceu a final contra a francesa Tessa Thyssen. A norte-americana conseguiu uma soma de 12,90 (7,17 + 5,73) contra 9,06 (3,83 + 5,23) da adversária para ficar com o título. A melhor brasileira no Challenger de Saquarema foi Summer Macedo. Ela parou nas quartas de final, após perder uma bateria para a japonesa Tsuzuki Amuro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Surfe