Siga o OTD

Surfe

Brasileiras caem para a repescagem no ISA World Games

Yanca Costa, Karol Ribeiro e Mariana Areno não conseguiram avançar no primeiro dia do ISA World Surfing Games e foram para a repescagem

mariana areno isa world surfing games
Mariana Areno, assim como as outras duas brasileiras, terá que disputar a repescagem (Ben Reed/ISA)

A competição masculina ficou em stand by nesta segunda-feira em Huntington Beach, na Califórnia, terceiro dia do ISA World Surfing Games. Classificados para o round 3, Jadson André e os irmãos Samuel e Miguel Pupo puderam descansar. As mulheres, por outro lado, entraram em ação, mas não foi um bom dia para as brasileiras. Yanca Costa, Karol Ribeiro e Mariana Areno não conseguiram avançar e foram para a repescagem.

A primeira brasileira a estrear no ISA World Surfing Games foi Yanca Costa, que fez apenas 6,77 na soma de suas duas melhores notas e foi derrotada na bateria pela japonesa Shino Matsuda (9,60) e pela equatoriana Dominic Barona (8,43), que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Com o terceiro lugar, Yanca foi para a repescagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mariana Areno conseguiu se classificar para o Round 2, mas não teve um desempenho muito superior ao de Yanca Costa. Ela fez 7,80, mas ficou em segundo lugar em sua bateria porque Mia Barrero, do Equador, somou apenas 3,13. A japonesa Mahina Maeda venceu com 13,83.

Já Karol Ribeiro não chegou a competir no Round 1 do ISA World Surfing Games por falta de adversária. A equatoriana Genesis Borja não apareceu para a bateria e tanto a brasileira quanto a japonesa Amuro Tsuzuki avançaram por WO.

No Round 2, Karol Ribeiro não conseguiu um bom desempenho. Com dificuldade para pegar boas ondasm, ela ficou com apenas 4,06, ficando em quarto e último lugar em sua bateria. A vencedora foi Chelsea Tuach, de Barbados, com 14,40 seguida por Ellie Turner, da Grã-Bretanha, com 10,50. As duas se classificaram para o Round 3, enquanto a brasileira e a americana Zoe McDougall (5,23) foram mandadas para a repescagem.

Na última bateria do Round 2 do ISA World Surfing Games, Marina Areno novamente não conseguiu ir bem. Com apenas 3,04, ficou em último lugar. A vencedora foi a canadense Sanoa Dempfle-Olin com 9,83. A australiana Sally Fitzgibbons ficou em segundo com 8,43 e também avançou para o Round 3. Ornella Pellizari, da Argentina, ficou com 5,90 e foi para a repescagem junto com a brasileira.

Nesta terça-feira, Yanca Costa disputa a terceira bateria do Round 1 da repescagem do ISA World Surfing Games contra a sul-coreana Suok Hong e a dominicana Eva Julia Mota. As outras duas brasileiras vão entrar em ação no Round 2 da repescagem.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe