Siga o OTD

Surfe

Sequência da etapa de Saquarema do Mundial é adiada para domingo

Por conta de baixas ondas e condições adversas, continuação da etapa de Saquarema é adiada para domingo

Etapa de Saquarema da WSL é adiada para domingo
(Foto: Daniel Smorigo/WSL)

Depois de dois dias de muita vibração, o sábado (25) foi decretado o primeiro “dia off” da etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe (WSL). O dia amanheceu com ondas mais baixas e a previsão é de entrar o vento sudoeste, que não é bom para a Praia de Itaúna. A próxima chamada para a competição foi marcada para as 7h15 do domingo (26).

+ Rafael Matos vence ATP 250 de Mallorca

“Nós vamos ficar OFF hoje”, confirmou Jessi Miley-Dyer, vice-presidente de circuitos e competições da World Surf League. “As ondas estão mais baixas, mas o principal motivo é o vento maral que vai entrar e ficar o dia todo. As previsões mostram que amanhã (domingo) estará melhor, com ondas maiores, mas ainda com esse vento, que precisamos considerar”.

Os competidores também aprovaram a decisão da direção técnica da World Surf League. Nove surfistas do Brasil estão nas baterias que ficaram para abrir o próximo dia, Tatiana Weston-Webb nas semifinais femininas e oito nas oitavas de final masculinas, também vivos na briga pelo título da etapa de Saquarema. Um deles é o Samuel Pupo, que vai disputar o duelo brasileiro com Caio Ibelli, que tirou a primeira nota 10 deste ano, em um tubaço surfado na sexta-feira na Praia de Itaúna.

Hoje o mar acordou um pouco menor e tinha condições pra rolar ainda, mas a previsão é para entrar um vento bem forte, então acho que por isso que chamaram OFF”, disse Samuel Pupo. “É bom pra gente dar uma descansada, porque foram dois dias corridos e ir pro terceiro ia ser cansativo. Então, vai ser bom pra descansar um pouco, cuidar do corpo e esperar a próxima chamada”.

Reta final em Saquarema

As oitavas de final devem abrir o próximo dia da etapa de Saquarema. A primeira bateria será uma reedição da semifinal da etapa do México no ano passado, entre Mateus Herdy e o atual vice-líder do ranking da WSL, Jack Robinson. Depois acontecem dois duelos verde-amarelos seguidos, primeiro de Caio Ibelli com Samuel Pupo. Depois, do campeão olímpico Ítalo Ferreira com um dos convidados da etapa brasileira esse ano, Michael Rodrigues.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na quarta bateria entra Miguel Pupo com o norte-americano Nat Young. Na quinta, tem o tricampeão nos cinco anos de história do Rio Pro, bicampeão das duas últimas edições em Saquarema, Filipe Toledo, com a lycra amarela de número 1 do ranking da WSL, contra o peruano Miguel Tudela. Yago Dora fecha a participação brasileira, disputando a penúltima vaga para as quartas de final com o australiano Ethan Ewing.

Mais em Surfe