Siga o OTD

Surfe

Tati conhece adversária das quartas de final em G-Land

Surfista dos Estados Unidos passou pela rodada eliminatória e se credenciou para enfrentar a brasileira nas quartas de final. Dia teve apenas quatro baterias do feminino

Tatiana Weston-Webb surfe G-Land Insonésia circuito mundial de surfe Tati Weston-Webb
Tati não foi para o mar hoje (Ed Sloane/World Surf League)

Somente quatro baterias foram para a água entre a noite brasileira de quarta-feira (1º) e a madrugada desta quinta (2) em G-Land, na Indonésia, sexta etapa do circuito mundial de surfe. Todas válidas pela rodada eliminatória da chave feminina. Na última disputa, Lakey Peterson, dos Estados Unidos, derrotou a havaiana Gabriela Bryan por 12,43 a 10,83 e se classificou para ser a adversária da brasileira Tatiana Weston-Webb nas quartas de final. A próxima chamada é às 21h15 desta quinta.

Lakey Peterson surfe G-Land Insonésia circuito mundial de surfe Tatiana Weston-Webb Tati Weston-Webb
Lakey Peterson (Ed Sloane/World Surf League/arquivo)

A performance de Lakey Peterson foi a segunda melhor do dia, perdendo apenas para a da francesa Johanne Defay na bateria contra a estadunidense Courtney Conlogue. Defay somou 13,97 com a melhor onda, 7,30. Peterson ficou com a segunda maior nota, 6,83. Tatiana Weston-Webb não participou da rodada eliminatória, pois pulou direto da primeira rodada para as quartas de final após vencer a bateria dela, disputada na segunda-feira, contra a mesma Lakey Peterson e a australiana Tyler Wright.

Chaves em G-Bay

Agora nas quartas, Tati e Peterson se enfrentam na segunda bateria. Antes, na primeira, estão Carissa Moore, dos Estados Unidos, e Sally Fitzgibbons, da Austrália. A terceira tem a costarriquenha Brisa Hennessy contra outra australiana, Bronte Macaulay, e a quarta e última reúne a francesa Johanne Defay e Stephanie Gilmore, mais uma da Austrália. Já a chave masculina da etapa de G-Land no circuito mundial de surfe está na rodada eliminatória com cinco brasileiros: Filipe Toledo, Yago Dora, Caio Ibelli, Jadson Andre e Samuel Pupo. Italo Ferreira, Gabriel Medina e Miguel Pupo avançaram direto da primeira rodada para as quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Surfe