Siga o OTD

Surfe

WSL: Medina, Filipinho e Jadson vão às quartas em G-Land

Gabriel Medina, Filipe Toledo e Jadson André se garantem nas quartas de final da etapa de G-Land da WSL

Gabriel Medina , Filipe Toledo e Jadson André nas quartas em G-Land
Gabriel Medina enfrentará Jadson André nas quartas de final (Foto: Ed Sloane/WSL)

O Brasil garantiu três representantes nas quartas de final da disputa masculina da etapa de G-Land do Circuito Mundial de Surfe (WSL). Gabriel Medina, Filipe Toledo e Jadson André superaram seus adversários nesta sexta-feira (03) e se garantiram na próxima fase. Ítalo Ferreira, Samuel Pupo e Miguel Pupo caíram nas oitavas, enquanto Yago Dora e Caio Ibelli pararam ainda na segunda rodada.

+ Ygor Coelho está nas quartas do Itália Internacional de badminton

De volta ao circuito após oito meses afastado, o tricampeão mundial Gabriel Medina parece não ter sentido o peso de sua ausência. Ele fez uma bela apresentação na primeira fase e já estava garantido de forma direta nas oitavas, onde encarou o norte-americano Kolohe Andino. O brasileiro se viu atrás da bateria durante todo o tempo, com uma nota combinada de 10.67 do adversário, mas conseguiu a virada em suas duas últimas ondas, de 7.17 e 7.50 (14.67).

Já o líder do ranking mundial precisou passar pela repescagem para se manter vivo em G-Land. Filipe Toledo derrotou Yago Dora na segunda rodada, por 13.40 (6.50 + 6.90) a 10.63 (6.13 + 4.50). Já nas oitavas, ele encarou Rio Waida, da Indonésia, que compete em casa. Sem se intimidar, Filipinho conseguiu a vitória por 11.23 (5.33 + 5.90) a 8.57 (4.67 + 3.90).

Filipe Toledo em G-Land
Filipe Toledo defende a liderança do ranking mundial (Foto: Ed Sloane/WSL)

Quem também teve o mesmo roteiro do número 1 do mundo foi Jadson André. Depois de não vencer sua bateria na primeira fase, ele foi encaminhado para a repescagem, onde bateu o havaiano Barron Mamiya por 12.27 (5.50 + 6.77) a 11.03 (4.70 + 6.33) para ir às oitavas. Por lá, encontrou outro havaiano, a estrela John John Florence, e fez um duelo apertadíssimo, que só foi decidido na última série em favor do brasileiro: vitória por 9.53 (4.83 + 4.70) a 9.37 (5.00 + 4.37).

Eliminados

Entre os outros brasileiros nas oitavas de final, Ítalo Ferreira perdeu para o australiano Connor O’Leary (9.93 a 7.90), enquanto Miguel Pupo caiu para o norte-americano Griffin Colapinto (14.17 a 13.67). Samuel Pupo passou pela repescagem e caiu diante do japonês Kanoa Igarashi nas oitavas (12.67 a 8.17). Já Caio Ibelli perdeu para o sul-africano Matthew McGillivray ainda na segunda fase (11.84 a 8.10).

Quartas de final

Entre os classificados brasileiros, haverá um confronto já nas quartas de final: Jadson André enfrentará Gabriel Medina na primeira bateria. Filipe Toledo, por sua vez, terá Griffin Colapinto pela frente na terceira série. Completam a fase o australiano Jack Robinson, que enfrenta Kanoa Igarashi, e Matthew McGillivray, que terá Connor O’Leary pela frente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Gabriel Medina, Filipe Toledo e Jadson André, o Brasil ainda tem Tatiana Weston-Webb viva no feminino. Ela está nas quartas de final e enfrentará a norte-americana Lakey Peterson nesta fase. Não houve baterias entre as mulheres nesta sexta-feira. A próxima chamada da etapa de G-Land será às 20h45, no horário de Brasília, desta sexta-feira (03).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Surfe