Siga o OTD

Surfe

Quatro brasileiros avançam na etapa que abre o Challenger Series

Jadson André, que já faz parte do Championship Tour, Michael Rodrigues, Alex Ribeiro e Lucas Silveira estão na terceira fase no masculino do Gold Coast Pro, na Austrália. No feminino. só Tati está na briga, na segunda fase

Jadson André surfe Challenger Series de surfe brasileiros Gold Coast
Jadson André (Andrew Shield/World Surf League)

Em outro dia de ondas perfeitas em Snapper Rocks, quatro de 12 brasileiros avançaram para a terceira fase da chave masculina no Gold Coast Pro, na Austrália, primeira etapa do Challenger Series de surfe. Jadson André, Michael Rodrigues, Alex Ribeiro e Lucas Silveira estão na Rodada dos 24 e vão disputar vagas nas oitavas de final. No feminino, Tatiana Weston-Webb não foi para a água e está na segunda fase do feminino. próxima chamada está marcada para as 17h30 de segunda (9).

Jadson André, já com sua vaga garantida na elite do Championship Tour (CT) de 2023, foi o primeiro brasileiro a se classificar, na terceira bateria da segunda fase no Gold Coast Pro. Ele passou em segundo lugar no confronto vencido pelo espanhol Adur Amatriain. Vale lembrar que o Challenger Series é o circuito de acesso para a próxima temporada do CT. Michael Rodrigues ficou em segundo na sétima bateria e se classificou ao lado do australiano Callum Robson. Duas baterias depois Alex Ribeiro avançou com outro australiano, Jackson Baker. Lucas Silveira passou na 12ª e última junto com o havaiano Ezekiel Lau. Matheus Navarro, Alejo Muniz, João Chianca, Thiago Camarão, Willian Cardoso, Samuel Pupo, Mateus Herdy e Marco Fernandez foram eliminados.

+ Brasileiras conhecem primeiras rivais no Mundial feminino de boxe

Próximos rivais

Na Rodada dos 24, os adversários dos brasileiros já são conhecidos. Jadson André compete contra o português Vasco Ribeiro e o havaiano Ian Gentil. Alex Ribeiro pega os australianos Oscar Berry e Callum Robson, e Michael Rodrigues tem pela frente o marroquino Ramzi Boukhiam e outro representante da Austrália, Jackson Baker. Lucas Silveira é o último do Brasil a entrar na água, em bateria contra o italiano Leonardo Fioravanti e o estadunidense Nolan Rapoza. Os dois melhores de cada bateria avançam para as oitavas de final, e os terceiros estão eliminados.

Tati nas segunda fase

Na categoria feminina, o Brasil segue representado apenas por Tatiana Weston-Webb. Ela está na quinta bateria da segunda fase e compete contra Tyler Wright, da Austrália, a havaiana Coco Ho e a francesa Vahine Fierro. As duas melhores seguem em frente. Sophia Medina, Summer Macedo e Laura Raupp foram eliminadas na primeira rodada do Gold Coast Pro, a primeira etapa do Challenger Series de surfe.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Surfe