Siga o OTD

Surfe

Ítalo e Filipinho se encaram na semi; Tati pega Carissa

Brasil garante um finalista no masculino, enquanto Tatiana Weston-Webb enfenta pentacampeã mundial

Ítalo Ferreira supertubos portugal
(Photo by Damien Poullenot/World Surf League)

A praia de Supertubos em Peniche, Portugal, foi palco, mais uma vez, de grandes apresentações de surfistas brasileiros. Ítalo Ferreira e Filipe Toledo voaram e vão se enfrantar na semifinal da etapa portuguesa do Circuito Mundial de surfe. No feminino, Tatiana Weston-Webb foi dominante e também vai disputar uma vaga na final.

Miguel Pupo foi o único eliminado do dia. Também, o surfista brasileiro encarou Ítalo Ferreira nas oitavas de final e deu adeus à competição na praia de Supertubos.

Agora, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb vão ficar no aguardo da próxima chamada, que pode ser na madrugada desta segunda-feira (7), ou se alongar até terça ou quarta.

A etapa de Peniche é a terceira do ano no circuito mundial de surfe. As próximas duas são já na perna australiana, com Bells Beach a partir do dia 10 de abril, e Margaret River, começando no dia 24. Jadson André, Gabriel Medina e Yago Dora são os três abaixo da linha de corte, valendo lembrar que Medina e Yago não competiram ainda. A temporada regular acaba na décima etapa, no Tahiti, em agosto. Ao final dela, os cinco melhores do ranking vão decidir o título em Trestles, na Califórnia.

Ítalo Ferreira voa na praia de Supertubos surfe
O brabo tem nome! Ítalo Ferreira (Photo by Damien Poullenot/World Surf League)

+ Aline Rocha faz segundo melhor resultado do inverno pro Brasil

Voando

Essa semifinal em Peniche vai ser explosiva. Ítalo Ferreira vem embalado após eliminar Miguel Pupo nas oitavas e Jordy Smith na semifinal. Diante do sul-africano, o brasileiro exibiu todo ser arsenal de aéreos e ganhou por 14,67 (7.67 + 7.00), contra 11,33 (5.00 + 6.33 ) de Smith.

Filipe Toledo supertubos surfe
Filipinho deslizou sobre as ondas na praia de Supertubos (Photo by Damien Poullenot/World Surf League)

Por sua vez, Filipinho também mostrou sua força nas ondas portuguesas para superar o americano Conner Coffin. O brasileiro não usou os aéreos, mas mostrou muita velocidade e variedade nas ondas. NO fim das contas, Filipinho fez 14 (6.33 + 7.67) a 5 (2.23 + 2.77).

Na outra semifinal, o havaiano John John Florence encara o norte-americano Griffin Colapinto, autor do único 10 da etapa até aqui. Um lindo aéreo com rotação que deixou os juízes impressionados e a torcida em Peniche maluca.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tatiana Weston-Webb supertubos portugal
Tatiana Weston-Webb tirou a melhor nota entre as mulheres (Photo by Damien Poullenot/World Surf League)

Braba

Tatiana Weston-Webb superou a australiana India Robinson e vai enfrentar a pentacampeã mundial Carissa Moore nas semifinais da etapa de Peniche do Circuito Mundial de surfe.

A brasileira dominou a bateria contra a novata India Robinson. Tati conseguiu a melhor nota de todas as baterias das quartas de final entre as mulheres: 8,83. Na outra semifinal, a australiana Stephanie Gilmore pega a norte-americana Lakey Peterson.

Mais em Surfe