Siga o OTD

Surfe

Tati vai às quartas, Ítalo e Filipinho se garantem nas oitavas

Etapa de Peniche, na praia de Supertubos,, segue com brasileiros vivos na disputa pelo título

Tatiana Weston-Webb surfe peniche portugal supertubos Bells Beach Bateria Tati
Foto: Tatiana Weston-Webb voando em Portugal / WSL / Poullenot

A praia de Supertubos, em Peniche, Portugal, teve um sábado (5) de mar muito mexido, poucos tubos e brasileiros dando show. Tati Weston-Webb garantiu presença nas quartas de final no feminino, enquanto Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e Miguel Pupo avançaram para as oitavas da etapa portuguesa do Circuito Mundial de surfe. João Chianca, o Chumbinho, ficou pelo caminho, assim como Samuel Pipo, eliminado pelo próprio irmão.

Jadson André e Caio Ibelli assistiram a tudo de fora e não tiveram tempo para caírem na água. O round 32 só teve nove das 16 baterias programadas. Ambos devem competir já neste próximo domingo (6).

A etapa de Peniche é a terceira do ano no circuito mundial de surfe. As próximas duas são já na perna australiana, com Bells Beach a partir do dia 10 de abril, e Margaret River, começando no dia 24. Jadson André, Gabriel Medina e Yago Dora são os três abaixo da linha de corte, valendo lembrar que Medina e Yago não competiram ainda. A temporada regular acaba na décima etapa, no Tahiti, em agosto. Ao final dela, os cinco melhores do ranking vão decidir o título em Trestles, na Califórnia.

Tati

Contra a havaiana Luana Silva, Tati Weston-Webb sobrou e se garantiu nas quartas de final da etapa de Peniche. Tati somou 14.83 (7.83 + 7.00) e eliminou a adversária, que alcançou apenas 10.83 (5.83 + 5.00).

Na fase de quartas, Tati Weston-Webb vai encarar a australiana India Robinson. Além das duas, a praia de Supertubos vai ter os seguintes duelos: Stephanie Gilmore x Johanne Defay; Courtney Conlogue x Lakey Peterson; Carissa Moore x Tyler Wright.

Caso avance, Tati Weston-Webb vai pegar a vencedora de Carissa Moore x Tyler Wright.

Tempestade brasileira

O campeão olímpico Ítalo Ferreira passou pelo havaiano Imaikalani deVault. Com a somatória de 11.83 (5.83 + 6.00), Ítalo despachou o adversário, que parou na soma 8.03 (4.00 + 4.03).

Quem também avançou foi Filipe Toledo, atual campeão em Peniche, Portugal. Contra o australiano Owen Wright,, Filipinho somou 15.44 (7.67 + 7.77), uma das melhores apresentações deste sábado (5) na praia de Supertubos.

Filipe Toledo surfe peniche supertubos portugal
Foto: Filipe Toledo arrasa nas ondas de Supertubo ( WSL / Poullenot)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em família

Miguel Pupo e Samuel Pupo fizeram a bateria mais disputada. Os irmão se enfrentaram e Miguel só pode ficar mais tranquilo ao término da bateria, já que Samuel quase o passou nas últimas ondas. Miguel somou 11.87 (5.67 + 6.20), enquanto seu irmão fez 10.90 (4.90 + 6.00).

Mais em Surfe