Siga o OTD

Futebol

Pia projeta mudanças para pegar anfitriãs no torneio da França

Seleção brasileira vai em busca da primeira vitória na história diante das donas da casa. Nos dez jogos que as equipes fizeram até hoje, foram cinco vitórias da equipe europeia e cinco empates

Brasil seleção brasileira futebol feminino Holanda ao vivo Torneio Internacional da França França
(Thais Magalhães/CBF)

A seleção feminina de futebol enfrenta neste sábado (19) as donas da casa pela segunda rodada do Torneio Internacional da França e a técnica Pia Sundhage, deve colocar em campo um time diferente do escalado contra o a Holanda na estreia. A partida contra as francesas começa às 17h10, pelo horário de Brasília, no Estádio Michel D’Ornano, em Caen, e você acompanha ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia. O Brasil nunca venceu as rivais europeias.

“Vamos ter uma equipe nova amanhã, uma das razões é que muitas jogadoras estão lidando com o fuso horário e não estão com ritmo de jogo, então optamos por ter as jogadoras mais descansadas diante da França. O que aprendemos com o último jogo é como defender pelo corredor lateral, precisamos melhorar nesse quesito e na compactação. Já fizemos isso diante da Holanda e será ainda melhor diante da França. Juntas ajudando umas as outras, se fizermos isso poderemos mostrar como as brasileiras são boas atacando. Esse é o plano para amanhã!”, explica Pia Sundhage.

Brasil seleção brasileira futebol feminino Holanda ao vivo Torneio Internacional da França França
Time que entrou em campo contra a Holanda (Thais Magalhães/CBF)

Tabu de dez jogos

A última vez em que Brasil e França se enfrentaram no futebol feminino foi justamente no Torneio Internacional em 2020. Aquele foi o décimo encontro entre as duas seleções, o primeiro sob o comando de Pia Sundhage, e as donas da casa venceram por 1 a 0. Um ano antes, na Copa do Mundo disputada naquele país, as europeias ganharam por 2 a 1, na prorrogação, pelas oitavas de final. No total, são cinco vitórias francesas e mais cinco empates.

“É sempre empolgante quando você tem um adversário e você nunca venceu. Há dois anos nós perdemos por 1 a 0 para a França. Então, é hora da gente tentar mudar um pouco essa história. Estamos nos preparando, eu assisti aos último jogos da França, principalmente, o mais recente contra a Finlândia. Vai ser importante a gente frear as investidas ofensivas delas, por exemplo, o um contra um. Se a gente fizer isso bem e estiver compactadas vamos ter a chance de propor o jogo ofensivo, porque essa é uma boa maneira de se fazer um bom jogo, é tendo um bom ataque. Não precisamos defender se temos um bom ataque”, destacou Pia.

Pia em treino da seleção no Stade Pierre Mendes, na França (Thais Magalhães/CBF)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

França lidera

As donas da casa lideram o Torneio Internacional com 3 pontos, na sequência, Brasil e Holanda dividem a segunda posição com 1 ponto cada. A Finlândia é a única equipe que ainda não pontuou. Abrindo a segunda rodada, holandesas e finlandesas se enfrentam às 14h (Horário de Brasília), no Estádio Océane, em Le Havre.

Mais em Futebol