Siga o OTD

Surfe

Sophia Medina e Yago Dora vencem o QS de Saquarema

Em dia de domínio verde amarelo, Sophia Medina e Yago Dora conquistam o título do QS de Saquarema

(THIAGO DIZ /WSL)

O domingo (21) finalizou em grande estilo a disputa do QS 3000 de Saquarema, no Rio de Janeiro. Em mais um dia dominado por brasileiros no litoral carioca, Sophia Medina e Yago Dora levantaram o caneco da disputa feminina e masculina, respectivamente.

Vale lembrar que o WSL Qualifying Series dá vagas ao Challenge Series, porta de entrada para o Circuito Mundial da WSL, a elite do surfe mundial.

Sophia supera peruana

O dia vitorioso de Sophia Medina começou logo pela manhã ainda pela fase semifinal do evento carioca. Fazendo um duelo verde amarelo contra Larissa Santos, a jovem de 16 anos brilhou com duas boas notas, totalizando 15.33 e avançando à grande decisão.

+ Martine Grael e Kahena Kunze ficam com o bronze no Mundial

A adversária da final foi a peruana Daniella Rosas. Com uma prova irretocável, a brasileira conseguiu duas notas superiores à da rival para somar 14.27 e confirmar a conquista contra os 12.34 da adversária sul-americana.

Tricampeão mundial, o irmão de Sophia, Gabriel Medina, comemorou a primeira conquista da jovem de 16 anos nas redes sociais.

Yago supera decisão de altíssimo nível

Yago Dora Sophia Medina QS Saquarema
Yago Dora somou um 10 na semi e um 9.8 na decisão para ficar com o título (FLOR YANEZ/WSL)

Entre os homens, o dia começou com a certeza de que o título não sairia do Brasil. Isso porque a semifinal do evento já havia sido dominada pelos surfistas locais. Ao fim das baterias decisivas, Yago Dora, contando inclusive com um 10, e João Chianca superaram Alex Ribeiro e Marco Fernandez, respectivamente, e avançaram à final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na decisão, o alto nível apresentando pelos surfistas fez a disputa pelo título do QS de Saquarema ser muito acirrada. Ao final da bateria, Yago Dora conseguiu cravar um 9.80 e ficou com o título após superar o rival por 18.97 a 16.86 nas somatórias.

Mais em Surfe