Siga o OTD

Surfe

Sophia Medina disputa vaga na final do QS de Saquarema

Com a melhor onda do dia, Sophia Medina chega embalada para a semifinal da etapa no Rio de Janeiro

sophia medina saquarema
(@wslbrasil/@tonydandreafotografia)

O quinto dia de ondas na Praia de Itaúna definiu as semifinais masculinas e femininas do QS 3000 de Saquarema, no Rio de Janeiro. Alex Ribeiro, Yago Dora, João Chianca e Marco Fernandez vão decidir o título da etapa, enquanto Sophia Medina e Larissa Santos se enfrentam por uma vaga na final.

A definição dos dois naipes do QS 3000 de Saquarema será neste domingo (21), último dia da janela da etapa brasileira.

Vale lembrar que o WSL Qualifying Series dá vagas ao Challenge Series, porta de entrada para o Circuito Mundial da WSL, a elite do surfe mundial.

No último QS disputado em Florianópolis, o Brasil levou os dois títulos.

Brasil x Peru

Um misto de emoções tomou conta das quartas de final feminina do QS 3000 de Saquarema. Na primeira bateria, a peruana Arena Rodriguez Vargas derrotou Isabelle Nalu com certa folga. Arena somou 8.90 (4.30 + 4.60), enquanto que Nalu ficou com 5.40 (1.23 + 4.17).

A segunda bateria também teve um duelo sul-americano e o Peru levou a melhor de novo. Daniella Rosas somou 14.07 (8.00 + 6.07) e eliminou Summer Macedo que fez 9.57 (4.50 + 5.0). Arena e Daniella se enfrentam na semifinal, o que já garante um peruana na final do QS 3000 de Saquarema.

As outras duas quartas de final foram entre brasileiras. Sophia Medina somou 15.00 (6.67 + 8.33) e eliminou Laura Raupp que fez 8.60 (2.60 + 6.00).

Por sua vez, Larissa Santos se garantiu na semifinal com um 9.40 (4.40 + 5.00). Sol Carrion ficou pelo caminho com a somatória de 6.07 (3.20 + 2.87). Sophia Medina e Larissa Santos vão disputar a outra vaga na final do QS 3000 de Saquarema.

larissa santos saquarema
(@wslbrasil/@tonydandreafotografia)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Só Brasil

Tudo verde e amarelo no masculino. As duas semifinais serão entre brasileiro, assim como o título da etapa. De um lado, Alex Ribeiro enfrenta Yago Dora. Do outro, João Chianca pega Marco Fernandez na semifinal.

O único estrangeiro nas quartas de final era Santiago Muniz, da Argentina, mas ele foi superado João Chianca.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Surfe