Siga o OTD

Surfe

Doze brasileiros avançam para as oitavas de final em Saquarema

Foram 26 representantes do país brigando por uma vaga entre os 16 melhores do QS 3000. Dois peruanos e dois argentinos completam o grupo que ainda briga no Rio. Torneio feminino não foi pra água

Willian Cardoso surfe QS 3000 Saquarema WSL
Willian Cardoso conseguiu a maior somatória do dia (facebook/williancardosopanda/arquivo)

Foram nada menos do que 26 brasileiros em ação na rodada dos 32 da chave masculina do QS 3000 de Saquarema de surfe, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (19). Desse total, doze conseguiram classificação para as oitavas de final, que serão completadas com dois representantes do Peru e outros dois da Argentina. O torneio feminino não foi para a água e tem previsão para recomeçar neste sábado (20).

Foram oito baterias de com quatro surfistas em cada, sendo que os dois melhores avançaram. Raoni Monteiro venceu a primeira com 9,26 e se classificou ao lado do argentino Jose Gundesen (8,76). A seguir, Willian Cardoso e Alex Ribeiro, com 16,73 e 14,10, passaram na segunda. Na terceira, mais dois brasileiros avançaram: Yago Dora somando 14,57 e Thiago Camarão com 11,57. Matheus Navarro ficou em segundo na quarta bateria e engrossou o time dos anfitriões nas oitavas de fianal. Ele marcou 11,84 contra 15,67 do vencedor, o peruano Miguel Tudela, que esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio e ficou em nono lugar.

Miguel Tudela surfe QS 3000 Saquarema brasileiros
Peruano Miguel Tudela esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Marcio David/LayBack Pro)

+ OTD vai comentar Pan da Juventude no Canal Olímpico

A quinta bateria do dia de surfe em Saquarema teve mais uma vitória brasileira, com Ryan Kainalo somando 12 pontos cravados, seguido pelo argentino Santiago Muniz, com 11,47. Na sexta, João Chianca também ficou em primeiro lugar, com 16,24, contra 13,03 do peruano Alonso Correa. A sétima teve quatro representantes da casa e passaram Jesse Mendes e Marco Fernandez, com 14,67 e 13,43, pela ordem. A última classificou Wesley Leite (13,40) e Daniel Templar (12,37). Os brasileiros eliminados no dia foram Lucas Vicente, Gabriel André, Amando Lins, Robson Santos, Alejo Muniz, Arthur Maximo, Caetano Vargas, Marcos Correa, Pedro Dib, Mateus Sena, Victor Bernardo, Giovani Pontes, Samuel Pupo e Gustavo Borges.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próxima fase

Nas oitavas de final do QS 3000 de Saquarema de surfe, serão mais quatro baterias com quatro atletas em cada, passando os dois melhores. Raoni Monteiro, Thiago Camarao, Willian Cardoso e Matheus Navarro formam a primeira; a segunda tem Yago Dora e Alex Ribeiro, além do peruano Miguel Tudela e do argentino Jose Gundesen. Na terceira estão Ryan Kainalo, Marco Fernandez, João Chianca e Daniel Templar. A quarta e última será formada por Jesse Mendes, Wesley Leite, o argentino Santiago Muniz e o peruano Alonso Correa. A partir das quartas de final, serão baterias com dois atletas, passando apenas o vencedor.

Mais em Surfe