Siga o OTD

Surfe

Sophia Medina e Laura Raupp avançam e duelarão nas quartas

Nova geração brasileira brilha no Rio de Janeiro e Sophia Medina e Laura Raupp se enfrentam nas quartas de final do QS 3000 de Saquarema

(Tony D'Andrea / WSL)

A quinta-feira (18) marcou o quarto dia de disputas da etapa QS de Saquarema, no Rio de Janeiro, com mais um show brasileiro. Estre as mulheres, o dia definiu as oito melhores competidoras com a presença de Sophia Medina e apenas duas estrangeiras como “intrusas” nas quartas de finais. Já entre os homens, a segunda metade da rodada 64 foi finalizada, garantindo 26 brasileiros entre os 32 melhores participantes da prova masculina.

Vale lembrar que o WSL Qualifying Series dá vagas ao Challenge Series, porta de entrada para o Circuito Mundial da WSL, a elite do surfe mundial.

Sophia Medina vence bateria e garante classificação

Com mais um dia de ótimo desempenho, Sophia Medina venceu a terceira das quatro baterias das oitavas de final e carimbou a sua vaga nas quartas. A partir desta próxima fase, o evento prevê disputas individuais e a jovem surfista de 16 anos encara a compatriota Laura Raupp, de apenas 15 anos.

+ Laura Raupp e Eduardo Motta levam títulos na Praia Mole

Com o chaveamento, o Brasil já garantiu ao menos duas semifinalistas brasileiras na cidade carioca. Isso porque, além de Medina e Raupp, Sol Carrion e Larissa Santos também se enfrentam nesta sexta para definir mais uma semifinalista.

Porém, a próxima fase pode ser inteira verde e amarela. Para isso, Isabelle Nalu e Summer Macedo precisam vencer as peruanas Arena Rodriguez Vargas e Daniella Rosas, nas baterias 1 e 2, respectivamente.

Disputa masculina segue recheada de verde amarelo

Entre os homens, o brilho brasileiro também foi intenso. Fechando a segunda metade das baterias da rodada 64, o Brasil chega à próxima rodada com 26 representantes entre os 32 que ainda brigam pelo título.

Sophia Medina Laura Raupp Saquarema
Campeão Mundial em 2015, Adriano de Souza acabou eliminado nesta quinta (Flor Yanez / WSL)

Apesar do alto número de brasileiros classificados, alguns grandes nomes da modalidade acabaram ficando de fora da disputa. Dois grandes exemplos disso foram Adriano de Souza, que conquistou o título do CT em 2015, e o surfista de Saquarema, Lucas “Chumbo” Chianca, que já tem troféu de melhor do mundo no circuito de ondas gigantes da World Surf League. A dupla acabou derrotada na bateria 9 da rodada para o catarinense Caetano Vargas e potiguar Mateus Sena.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro bom exemplo do alto nível da competição em Saquarema veio logo na bateria seguinte. Finalistas da etapa de Florianópolis na última semana, o campeão Eduardo Motta e o vice, Michael Rodrigues foram eliminados para Ryan Kainalo e Pedro Dib.

Outros destaques entre os classificados para a próxima rodada foram Samuel Pupo, Jessé Mendes, João “Chumbinho” Chianca, e Ryan Kainalo.

Mais em Surfe