Siga o OTD

Surfe

Silvana Lima e Sophia Medina vão às oitavas do QS 3000 Saquarema

Brasil classifica 11 atletas entre as 16 que ainda seguem na briga na etapa do Rio de Janeiro

silvana lima QS 3000 saquarema
(Instagram/@ronnog__)

Terceiro dia de ondas em Saquarema, Rio de Janeiro, onde está sendo realizada mais uma etapa do QS, e o surfe feminino brasileiro brilhou com Silvana Lima e Sophia Medina entre as 16 melhores classificadas. O masculino também teve baterias e foram definidos 16 dos 32 surfistas que seguem na competição.

WSL Qualifying Series dá vagas ao Challenge Series, porta de entrada para o Circuito Mundial da WSL, a elite do surfe mundial.

Além de Silvana Lima e Sophia Medina, outras nove brasileiras também se garantiram nas oitavas de final. O Peru tem três atletas (Daniella Rosas, Arena Rodriguez Vargas e Kalea Gervasi), enquanto a Venezuela tem Valeria Ojeda e o Equador Dominic Barona.

Nas quatro baterias das oitavas de final, uma será inteiramente de brasileiras. Taina Hinckel, Laura Raupp, Larissa Santos e Silvana Lima vão brigar pelas duas vagas na bateria de número 4.

Na bateria 3, Sophia Medina, Sol Carrion, Julia Santos e a peruana Kalea Gervasi também brigam por duas vagas. Já na bateria de número 1, Yanca Costa é a única brasileira entre três estrangeiras: Daniella Rosas e Arena Rodriguez Vargas, do Peru, e Valeria Ojeda, da Venezuela.

+ Laura Raupp e Eduardo Motta levam títulos na Praia Mole

Fechando as oitavas de final do QS 3000 de Saquarema, a equatoriana Dominic Barona encara três brasileiras: Isabelle Nalu, Summer Macedo e Kiany Hyakutake.

Diante deste cenário, o Brasil terá, no mínimo, quatro atletas nas quartas de final do QS 3000 de Saquarema.

sophia medina QS florianópolis
Sophia Medina em ação (Instagram@fotodsurf)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

QS Saquarema masculino

Apenas oito das 16 baterias programadas para o terceiro dia do QS 3000 de Saquarema foram realizadas nesta quarta-feira (17). Sendo assim, 16 das 32 vagas foram definidas.

E desses 16 surfistas, 12 são brasileiros. Willian Cardoso, Alejo Muniz e Yago Dora, que já competiram na elite do surfe mundial, estão na briga pelo título da etapa do Rio de Janeiro.

Dos que ainda estão buscando avançar em Saquarema, destaque para Adriano de Souza, campeão do Circuito Mundial em 2015.

Mais em Surfe