Siga o OTD

Surfe

Ryan Kainalo é o único brasileiro a avançar no QS 5000 de Açores

Com apenas 15 anos, Kainalo é o único brasileiro que segue vivo na competição e vai brigar por uma vaga nas quartas

Ryan Kainalo avança no QS 5000 de Açores
(Laurent Masurel/WSL)

O Brasil segue com apenas um representante no QS 5000 de Açores, em Portugal. Na etapa do Qualifying Series de surfe, Ryan Kainalo, de apenas 15 anos, foi o único a avançar e garantiu vaga no Round de 16. Já Lucas Silveira acabou eliminado no Round de 32, nesta quinta-feira (4).

Ryan Kainalo segue voando em Portugal, tendo entrado ainda na primeira fase da competição. Desta vez, ele disputou a quinta bateria do dia e terminou na segunda colocação, com nota final de 8.67, apenas 0,04 a frente do terceiro colocado. O vencedor da disputa foi o francês Justin Becret, que somou 11.44.

+Bruno Soares avança às quartas do Masters 1000 de Paris; Melo é eliminado

Já Lucas Silveira esteve na sétima bateria, mas acabou ficando com a terceira posição após somar 10.83. Os líderes foram o francês Tristan Guilbaud, com 12.04, e o espanhol Andy Criere, com 11.00, respectivamente.

Assim, Ryan Kainalo é o único brasileiro que segue vivo no QS 5000 de Açores. Ele estará na quarta e última bateria e vai buscar a vaga nas quartas de final com Tristan Guilbaud, Ramzi Boukhiram e Charly Quivront. A próxima chamada ainda será anunciada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, o QS 5000 de Açores vai até o próximo sábado (6) e é a segunda etapa de prováveis seis que acontecerão na Europa. Vale lembrar que Qualifying Series vale para os surfistas que atualmente não estão qualificados para os eventos do Circuito Mundial de surfe. Assim, no masculino, os nove melhores (mais um convidado) da temporada por região/continente garantem vaga no CT do ano seguinte.

Mais em Surfe