Siga o OTD

Surfe

Chuva forte cancela dia de disputas da Challenger Series em Hossegor

9 surfistas brasileiros seguem na disputa na França, que tem próxima chamada prevista para acontecer na sexta-feira

(Damien Poullenot/World Surf League)

Após um dia agitado na última quarta-feira, a etapa de Hossegor, na França, do Challenger Series de surfe não contou com disputas nesta quinta (21) por conta do mau tempo do litoral francês. A competição tem a próxima chamada prevista para a manhã desta sexta, com 24 surfistas vivos na disputa masculina, sendo 9 deles brasileiros.

A disputa do sexto dia do evento acabou sendo cancelada por conta das más condições climáticas. Segundo o diretor do evento, Travis Logie, a forte chuva desta quinta já era esperada, da mesma forma que a expectativa seja de que surfistas já possam voltar a competir amanhã.

Após as disputadas das primeiras rodadas, nove surfistas brasileiros seguem vivos no torneio de surfe masculino, que atualmente está no Round 24. São eles: Alex Ribeiro, Marcos Correa, Edgard Groggia, Jesse Mendes, Yago Dora, Matheus Herdy, João Chianca, Lucas Silveira e Samuel Pupo.

+ Fora do Mundial, Flávia Saraiva torce por Rebeca e foca na recuperação

Nesta próxima fase, os concorrentes estão divididos em três baterias e os dois primeiros avançam para as oitavas. Alex Ribeiro irá retomar as atividades em Hossegor, já que está na bateria 1, ao lado de Beyrick De Vries (HOL) e Callum Robson (AUS).

surfe Challenger Series de surfe
Samuel Pupo foi o brasileiro com melhor desempenho na última quarta (Damien Poullenot/World Surf League)

Na bateria 3, o Brasil estará representado em peso, já que os três participantes são do país: Marcos Correa, Edgard Groggia e Jesse Mendes. Na 5, Yago Dora e Lucas Silveira dividem a disputa com o costa-riquenho Carlos Munoz. Já João Chianca e Matheus Herdy dividem a bateria 6 com Aritz Aranburu, da Espanha. Por fim, Samuel Pupo fecha a participação brasileira na sétima bateria, ao lado dos australianos Wade Carmichael e Jordan Lawler.

Challenger Series

O Challenger Series é a porta de acesso para o Championship Tour 2022, no qual os melhores surfistas do mundo competem. No masculino, 12 vagas estão disponíveis. No feminino, apenas seis. Agora, após a disputa em Hossegor, resta mais uma etapa para o fechamento do ranking do Challenger Series de surfe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Entre os homens, apenas um brasileiro está na zona de classificação por enquanto. É João Chianca, que ocupa a 11ª posição do ranking. Entre as mulheres, Silvana Lima aparece em 33º lugar na classificação, enquando Summer Macedo é a 37ª.

João Chianca é o brasileiro mais bem classificado no ranking do Challenge Series, está em 14º lugar com 8,250 pontos. Somente os 12 melhores, mas nesse grupo há três surfistas que já estão no CT: Griffin Colapinto, dos Estados Unidos, o italiano Leonardo Fioravanti e o japonês Kanoa Igarashi. O 12º é Cole Houshmand, outro dos Estados Unidos, somando 8.750.

A última etapa do Challenge Series está marcada para Haleiwa, no Havaí, e tem janela marcada para o período entre 26 de novembro e 7 de dezembro.

Mais em Surfe