Siga o OTD

Surfe

Mau tempo adia início do Challenger Series em Portugal para domingo

21 brasileiros competirão em Ericeira, incluindo Ítalo Ferreira e o atual campeão da etapa, Samuel Pupo

CHallenger Series Ericeira - Portugal -WSL
(Thiago Diz/WSL)

A segunda etapa do Challenger Series masculino, que teria início nesse sábado (2) em Ericeira, Portugal, foi adiada para domingo.

“Parece que o tempo não vai colaborar hoje. COmo é o dia com menos disputas, decidimos transferir tudo para amanhã cedo,” declarou Travis Logie, diretor de competições da WSL.

A Challenger Series é o última fase da divisão de acesso para a elite do circuito mundial. São quatro etapas. A primeira foi o US Open of Surfing, realizada em Huntington Beach, Califórnia, entre 20 a 26 de setembro. A terceira será na França, na região de Hossegor, entre 16 a 24 de outubro, e a última é no Havaí, em Haleiwa, entre 25 de novembro a 7 de dezembro. No masculino, participam 96 atletas, sendo 34 da elite, 58 oriundos da Qualyfing Series e quatro convidados, dois deles das categorias de base.

Presença maciça

Em Ericeira, os brasileiros são maioria com 21 surfistas entre os 96 participantes. Dentre eles, destaca-se o campeão olímpico e mundial Italo Ferreira. Foi nesta praia da Reserva Mundial de Surf de Ericeira, onde Italo Ferreira decidiu o título mundial Pro Junior de 2014, vencido pelo português Vasco Ribeiro. E foi também em Portugal, onde o potiguar fez sua primeira final no World Surf League Championship Tour, no ano que entrou na elite, em 2015.

Outro destaque brasileiro será Samuel Pupo. O paulista é o atual detentor do título conquistado na etapa do QS 10000 em Ribeira D´Ilhas em 2019. Ele vai disputar duas vagas para a segunda fase com outro brasileiro, Rafael Teixeira, o medalhista de prata na final olímpica com Italo Ferreira, Kanoa Igarashi, do Japão, e o australiano Kalani Ball.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na categoria feminina, Silvana Lima também reforça o Brasil, junto com a jovem Sophia Medina, irmã do tricampeão mundial.

Início do Challenger Series em Portugal é adiado para domingo - Samuel Pupo - Ericeira
Samuel Pupo campeão da última etapa da WSL em Ericeira em 2019 (WSL / Damien Poullenot)

Mais em Surfe