Siga o OTD

Surfe

Kanoa Igarashi elimina Lucas Silveira do US Open por apenas 0,27

Lucas Silveira somou 14,50 na bateria válida pelas quartas de final do US Open, mas perdeu para Kanoa Igarashi, que fez 14,77

Kanoa Igarashi x Lucas Silveira US Open WSL Challenger Series
Medalha de prata em Tóquio, Kanoa Igarashi eliminou o brasileiro Lucas Silveira no US Open (WSL / Kenny Morris)

Depois de conseguir de passar das oitavas no desempate, Lucas Silveira foi eliminado por apenas 0,27 ponto pelo japonês Kanoa Igarashi, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nas quartas de final do US Open, primeira etapa do WSL Challenger Series, circuito de acesso à elite do Mundial de surfe, em Huntington Beach, nos Estados Unidos. O brasileiro somou 14,50 na bateria válida pelas quartas de final da competição e terminou na quinta colocação, somando 5.000 pontos no ranking.

Para chegar à sua pontuação, Lucas Silveira fez a melhor onda da bateria e conseguiu a nota 8,00, que foi somada aos 6,50 que ele já tinha tirado. Para superar o brasileiro, Kanoa Igarashi emplacou um 7,00 e depois um 7,77, totalizando 14,77 que o fizeram avançar para a semifinal.

Com o quinto lugar, Lucas Silveira foi o melhor brasileiro na disputa do US Open. Alex Ribeiro, eliminado pelo americano Nolan Rapoza nas oitavas, ficou na nona posição. Edgard Groggia, que caiu no Round 3, terminou em 17.º, enquanto Thiago Camarão, Alejo Muniz, Caio Ibelli, Willian Cardoso e João Chianca caíram na segunda rodada. Já Rafael Teixeira, Mateus Herdy, Marcos Correa, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo, Ian Gouveia, Luel Felipe, Michael Rodrigues, Jessé Mendes, Samuel Pupo, Weslley Dantas e Lucas Vicente não passaram do Round 1. No feminino, Summer Macedo foi a única represente do Brasil e foi eliminada também na primeira rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O WSL Challenger Series terá mais três etapas. Depois de Hutington Beach, o campo de batalha muda para a Europa, com o MEO Pro Ericeira nos dias 02 a 10 de outubro em Portugal, seguido pelo Quiksilver e Roxy Pro France, de 16 a 24 do mesmo mês na costa sudoeste da França. A relação dos 12 classificados para o CT 2022 e das 6 mulheres, será finalizada no Havaí, no Haleiwa Challenger, de 25 de novembro a 7 de dezembro.

Mais em Surfe