Siga o OTD

Surfe

Deivid Silva tem etapa quase perfeita e fica com o vice no México

Fazendo as melhores baterias de sua vida, Deivid Silva ficou com o vice-campeonato do Open do México e se mantém na elite do surfe mundial em 2022

Deivid Silva foi o quinto na última etapa do Mundial de Surfe
(Photo by Cait Miers/World Surf League via Getty Images)

A primeira vez a gente nunca esquece. Com quatro dias quase perfeitos no México, Deivid Silva chegou em sua primeira final da carreira no Circuito Mundial de surfe. Nesta sexta-feira (13), o brasileiro fez um belo duelo contra o australiano Jack Robinson e ficou com vice-campeonato da etapa do Open do México. Com o resultado, Deivid saltou mais de 10 posições no ranking mundial. entrou para o top 20 da modalidade e se garantiu na elite do surfe em 2022.

Jack Robinson abriu a decisão com uma bela série de ondas e fez 6.83, assumindo a liderança. Logo em seguida, o australiano não conseguiu completar uma de suas tentativa e fez 7.70 de somatória. Atrás na disputa do título do Open do México, Deivid Silva conseguiu sua primeira nota. 

Com uma série de manobras fortes, o brasileiro fez 7.27 e encostou na liderança da bateria. Em seguida, os dois surfistas conseguiram somar uma nota e Deivid Silva assumiu a ponta, com 14.20 contra 12.00 do representante da Austrália.

Já na segunda metade da bateria, Jack Robinson conseguiu um aéreo e tirou um 8.33, chegando em 15.16 e tomou a liderança para si. Como resposta, Deivid Silva apostou em mais uma série de manobras fortes em outra onda, tirou 7.87 e subiu seu total para 15.14, Nos minutos finais, o brasileiro teve a prioridade para si e buscou uma onda para retomar a ponta. Contudo, a onda desejada não apareceu e Deivid ficou com o segundo lugar na etapa do México do Circuito Mundial de surfe.

+ Em 12.º lugar, Brasil faz em Tóquio a melhor participação olímpica da história

As semifinais

Deivid Silva controla a bateria e se garante na decisão 

Abrindo o último dia de baterias na etapa do México do Circuito Mundial de surfe, Deivid Silva encarou Leonardo Fioravanti, da Itália. No começo da disputa, o brasileiro abriu com uma série de manobras e fez 3.83. Como resposta, Fioravanti encaixou uma boa onda e tirou 5.33, assumindo a liderança da disputa. 

Como resposta, Deivid conseguiu outra sequência de manobras e fez a melhor nota da bateria, até o momento, com um 5.73 e retomou a ponta com 9.56. Depois do brasileiro ter colocado vantagem contra o italiano, o mar serenou e o tempo passou a ser um fator para os dois surfistas. 

Deivid Silva Mundial de Surfe
– WSL / MATT DUNBAR

Com cerca de quatro minutos para o fim, Leonardo Fioravanti encaixou uma sequência de manobras em uma onda não tão grande, fez 5.57, chegou em 10.90 e virou a bateria. Contudo, logo em seguida, Deivid Silva fez mais uma vez a melhor onda da disputa, tirou 7.50 e retomou a ponta com 13.23, se garantindo na decisão do Open do México. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mateus Herdy para na semifinal

Surfista convidado para a etapa do México, Mateus Herdy enfrentou o australiano Jack Robinson em busca de uma vaga na decisão. No mar, o brasileiro teve problemas para se colocar na disputa nos primeiros minutos e viu o surfista da Austrália abrir vantagem. 

Aproveitando os primeiros minutos da melhor forma possível, Jack foi construindo sua somatória e abrindo vantagem na bateria. Desta forma, o surfista australiano chegou para os 10 minutos finais com 13.16 contra 9.37 do brasileiro. Na reta final, Robinson conseguiu um 8.67, chegou em 16.00 pontos e só esperou o soar da buzina para se garantir na decisão. 

Mais em Surfe