Siga o OTD

Surfe

Red Bull Big Wave Awards 2020 tem quatro indicados do Brasil

Maya Gabeira, Michaela Fregonese, Felipe Cesarano e Lucas Chianca são os brasileiros indicados aos prêmios da temporada

Red Bull Big Waves 2020
Quarteto brasileiro disputa três prêmios na edição de 2020 (Foto: Pedro Miranda / WSL via Getty Images)

A WSL (Liga Mundial de surfe) anunciou nesta segunda-feira (20) os indicados do BWA (Red Bull Big Wave Awards) de 2020 e quatro brasileiros fazem parte da lista. Lucas “Chumbo” Chianca, Maya Gabeira, Felipe Cesarano e Michaela Fregonese são os surfistas brasileiros na relação. Comemorando a sua 20ª edição, o Big Wave Awards deste ano homenageará os melhores surfistas de ondas grandes dos últimos 12 meses.

Ao longo das próximas cinco semanas, o BWA 2020 apresentará os homens e as mulheres que mais se destacaram em quatro categorias: Melhor Onda, cbdMD XXL Maior Onda, Melhor Onda na Remada e Melhor Performance do Ano. O BWA também homenageará quem sofreu o pior Wipeout (queda) do ano, na primeira premiação com votação exclusiva dos fãs na história do Big Wave Awards.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Foi um ano excepcional para ultrapassar os limites na divisão das mulheres”, destaca o diretor de eventos da BWA, Bill Sharp. “Todas as indicadas na categoria Maior Onda Feminina do cbdMD XXL são impressionantes. Maya Gabeira e Justine Dupont me falaram que podem muito bem ter um novo recorde mundial do Guinness saindo de Nazaré este ano, para a maior onda já surfada por uma mulher. Mas qual acabou sendo maior entre as duas? De qualquer forma, será um confronto histórico”.

Além da dupla, o prêmio de melhor performance feminina do ano conta também com a brasileira Michaela Fregonese, a americana Paige Alms e a australiana Felicity Palmateer.

Demais brasileiros

Além de Maya Gabeira e Michaela Fregonese, mais dois brasileiros foram indicados aos prêmios da Red Bull Big Wave Awards de 2020. Na disputa por melhor performance masculina, o carioca Lucas Chianca concorre com mais nove surfistas.

Já Felipe Cesarano disputa o prêmio de Wipeout. Enquanto Maya Gabeira, Michaela Fregonese e Lucas Chianca disputam o pela melhor performance do ano, Felipe está concorrendo pela melhor queda.

+ Circuito Mundial é cancelado e WSL terá novo formato em 2021

Os surfistas indicados para este prêmio possuem a coragem necessária para o surfe em ondas grandes, não mostrando falta de atitude e compromisso para encarar o desafio.  Esta é a primeira categoria com votação exclusiva pelos fãs da BWA. A votação será aberta às 19h00 do dia 20 de julho e encerra-se às 21h00 de 23 de julho.

Calendário de programação do Red Bull Big Wave Awards para 2020:

● 20 de julho: Divulgação dos nomeados oficiais da BWA para 2020
● 20 de julho: A votação dos fãs para a pior vaca do ano inicia às 19h no aqui.
● 27 de julho: Divulgação do vencedor da Pior Vaca do ano na World Surf Weekly às 19h. 
● 03 de agosto: Divulgação dos vencedores da Maior Onda na Remada no World Surf Weekly às 19h.
● 10 de agosto: Divulgação dos vencedores da premiação Melhor Performance do Ano na World Surf Weekly às 19h.
● 17 de agosto: Divulgação dos vencedores do prêmio de Maior Onda do Ano, o cbdMD XXL Big Wave, no World Surf Weekly às 19h.
● 24 de agosto: Divulgação dos vencedores da Melhor Onda do Ano na World Surf Weekly às 19h.

A categoria cbdMD XXL Biggest Wave deste ano tem duas fortes candidatas: Maya Gabeira (BRA) e Justine Dupont (FRA). A vencedora e a possível validação do recorde mundial, serão anunciadas no dia 17 de agosto.

Mais em Surfe