Siga o OTD

Surfe

Medina, Filipinho e Ítalo avançam para o Round 3 em Myiazaki

Trio brasileiro já passou pelas duas primeiras fases dos Jogos Mundiais de surfe e estão classificados para o Round 3 em Miyazaki, no Japão

Sean Evans/ISA

Depois de vencerem suas baterias de estreia nos Jogos Mundiais de surfe, os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira repetiram o feito no Round 2 e se classificaram invictos para a terceira rodada da competição, que acontece em Miyazaki, no Japão. Filipe Toledo ficou em segundo em sua disputa, mas também avançou.

Filipinho foi justamente o primeiro dos brasileiros a cair na água nesta quinta-feira. Na soma de suas duas melhores notas, ele conseguiu 14,26, superando os 12,9 do sul-africano Jordy Smith e os 10,13 do equatoriano Alex Suarez, mas foi derrotado pelo canadense Peter Devries, que fechou a bateria com 14,83. Filipinho e Devries avançaram, enquanto Smith e Suarez foram para a repescagem.

+ ASSISTA AO VIVO

Ítalo Ferreira foi o brasileiro que teve a vida mais tranquila no dia. Ele conseguiu somar 16,17, a segunda melhor pontuação entre todos os 54 surfistas que participaram do Round 2, atrás apenas do americano Kolohe Andino, e venceu sua bateria sem muita dificuldade. Quem mais se aproximou dele foi o filipino Edito Alcala Jr, que fez 12,50. Oney Awnar, da Indonésia, com 10,08 e Marlon Gerber, da Suíça, com 9,07 foram para a repescagem.

Já Gabriel Medina venceu uma das mais acirradas disputas do dia em Myiazaki. Nenhum dos quatro competidores da bateria conseguiu notas muito altas, mas o brasileiro foi quem se deu melhor ao fechar com 10,90, apenas 0,4 a frente do equatoriano Israel Barona e a 0,46 do sul-africano Michael February, que acabou indo para a repescagem junto com Bruce Mackie, de Barbados, que fez 8,60.

O Round 3, que conta agora com 36 surfistas, começa a ser disputado na noite desta quinta, manhã de sexta no Japão. Filipe Toledo vai disputar logo a primeira bateria contra o chileno Roberto Araki, o australiano Ryan Callinan e o filipino Edito Alcala Jr.

Ítalo Ferreia compete logo em seguida, na segunda bateria, contra Peter Devries, do Canadá, Alan Cleland Jr, do México, e Lucca Mesinas, do Peru. Já Gabriel Medina entra em ação na nona e última bateria do Round 3 contra Rio Waida, da Indonésia, Miguel Blanco, de Portugal, e Kelvin Gonzalez, do Panamá.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe