Siga o OTD

Surfe

Honolua dá troco em Chloé e título no longboard sai em Taiwan

Honolua vence em Nova York a primeira das três finais que fez com a brasileira no circuito mundial de longboard deste ano. Elas decidem o título mundial em dezembro, em Tawian

Chloé Calmon na etapa de NYC do Circuito Mundial de longboard
(divulgação)

A brasileira Chloé Calmon ficou com o vice campeonato da etapa de Nova York do circuito mundial de longboard da World Surf League. Foi nesta terça-feira (10) e foi a primeira final que ela perdeu para havaiana Honolua Blomfield neste ano, nas três que fizeram.

As duas lideram com sobras o circuito e a decisão do título ficou para a quarta e última etapa, em Taiwan em dezembro com o título valendo 10 mil pontos no campeonato. Nas três primeira etapas valeu 6 mil pontos cada.

Como de costume, a final da etapa de Nova York do circuito mundial de longboard foi bem apertada. Honolua somou 12,73 pontos nas suas duas melhores ondas e Chloé Calmon veio menos de 0,2 atrás, com 12,54. A melhor nota da bateria ficou com a havaiana, um 6,73 na quinta onda que ela pegou. A brasileira mandou um 6,67 logo na primeira.

Chloé Calmon e Honolua Blomfield no pódio da etapa de NYC do Circuito Mundial de longboard

(divulgação)

Chloé Calmon e Honolua Blomfield fizeram todas as três finais do circuito mundial de longboard este ano, todas bem equilibradas. A brasileira ganhou as duas primeiras: em Queensland, Austrália, em março, e agora no final de agosto na Galícia, Espanha. A primeira foi por 0,63 e a segunda por 2,37 pontos.

Com os resultados, Chloé Calmon soma 12 mil pontos no campeonato contra 10,5 mil da havaiana.

A brasileira, campeã no longboard dos Jogos Pan-Americanos de Lima, já foi vice mundial duas vezes e a última, em 2017, perdeu para Honolua Blomfield depois de igualmente vencer a primeira das duas etapas daquele ano.

Jeferson Silva

No masculino, em Nova York, Jeferson Silva também saiu com o vice campeonato. Ele disputou a final contra o havaiano Keniela Stewart, que venceu por 14,34 a 10,33 pegando as duas melhores ondas da bateria.

Keniela é o segundo na classficação do circuito mundial de longboard com 8.650 pontos e Jeferson Silva, o quarto com 7.150. O líder é Justin Quintal, dos Estados Unidos, que venceu as duas primeiras do ano e soma 12 mil pontos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Surfe