Luigi Cini e Fernanda Galdino ficaram com o título do Paraná Skate Pro. Neste domingo (10), aconteceram as finais do evento no Centro Nacional de Treinamento de Skateboarding, no Complexo Esportivo Tarumã, em Curitiba (PR). Luigi comandou o pódio masculino que também teve Pedro Carvalho e Mateus Guerreiro. Já no feminino, Fernanda ficou com a medalha de ouro e teve Marina Praxedes e Letícia Gonçalves a seu lado no pódio.
- Atibaia bate Blue Jays e volta a vencer na Taça Brasil
- Novata brilha em Tóquio, mas deixa medalha escapar no final
- Julia de Vos fica perto de recorde pessoal na Copa do Mundo
- Brasil perde duas e vai disputar o 9º lugar na Cidade do Cabo
- Seletiva Nacional da CBJ conhece primeiros campeões
Fernanda Galdino conseguiu as melhores notas da final feminina. Ela assumiu a liderança da prova com os 50.18 da sua segunda volta. Fernanda ainda melhorou o seu desempenho na terceira volta, com 55.17 pontos. “Esse é meu primeiro campeonato Pro. E deu primeiro lugar! O evento foi super legal. Estamos esperando os próximos”, destaca Fernanda Galdino. Marina Praxedes ficou em segundo lugar, com 48.50. Letícia Gonçalves completou o pódio com 42.67 pontos.
Luigi domina final masculina
Luigi Cini dominou a final masculina do Paraná Skate Pro, mostrando voltas de altíssimo nível. Ele conseguiu 85.18 na sua primeira volta. Mas melhorou nas rodadas seguintes, conseguindo 87.43 e 90.35 pontos para garantir o ouro. “Primeira etapa de um circuito que está chegando com força para somar para a cena Profissional do país. Muito irado ver a nova geração chegando com tudo também. Poder estar andando em um campeonato que traz os melhores profissionais, ainda mais podendo incluir lendas como o Marcelo Kosake. Foi muito irado andar de skate num campeonato com ele. Uma super referência aqui para a cidade de Curitiba”, destaca Luigi Cini.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“Estou muito feliz com o rolê de todo mundo. Estar em casa competindo com uma galera muito dahora, ainda mais chegando no final do ano, não poderia ser melhor. Estou muito feliz com meu rolê. Muito feliz em ter saído com a primeira colocação. O evento chegou em alto nível para somar na cena do Skate do Brasil e de Curitiba. Então, muito feliz de fazer parte disso. Espero que venham muitos por aí”, completa o campeão da prova.
Pedro Carvalho ficou em segundo lugar com 84.75, superando Mateus Guerreiro, que teve 84.00, por menos de um ponto. O medalhista olímpico Augusto Akio também participou da final, mas não acertou suas voltas, terminando na oitava posição.