Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal avança à semi em Dubai com a segunda melhor nota

Rayssa Leal marca 76.45 pontos, fica em segundo lugar nas quartas de final e avança no Pro Tour de Dubai de skate street

Rayssa Leal em ação no Pro Tour de Dubai de skate street; Marina Gabriela rodou
(Foto: Justin Crawford/SLS)

O Brasil terá dois representantes nas semifinais do Pro Tour de Dubai de skate street. Horas depois de Felipe Gustavo se classificar no masculino, foi a vez de Rayssa Leal se garantir no top-16 da competição entre as mulheres, nesta sexta-feira (08). Ela teve a segunda melhor nota das quartas de final, com 76.45 pontos. Marina Gabriela também competiu, mas não avançou.

Pré-classificada às quartas de final por ser a vice-líder do ranking mundial, Rayssa Leal competiu na quarta e última série da fase. Ela iniciou sua participação já com uma volta de 76.45, que lhe colocou no topo. Ela teve uma queda na segunda volta e marcou apenas 46.80, não melhorando sua pontuação. Ainda assim, garantiu a segunda colocação.

A maranhense de 16 anos ficou atrás apenas da australiana Chloe Covell, que marcou 78.73 pontos. A chinesa Chenxi Cui ficou em terceiro lugar, com 71.00, e completou o top-3 das quartas de final. Ao todo, 32 atletas participaram desta fase e somente 16 avançaram à semi. Outra brasileira em ação, Marina Gabriela marcou 39.24 em sua primeira volta e terminou na 24ª colocação.

O Pro Tour de Dubai é o último evento da primeira fase de classificação olímpica para Paris-2024. Participarão da segunda fase somente os 44 primeiros colocados do ranking, com um limite de seis atletas por país. Como chegou nas quartas de final, Marina se colocou como a sexta melhor brasileira do skate street feminino e vai seguir na corrida olímpica.

Finais no fim de semana

A semifinal feminina do Pro Tour de Dubai de skate street acontecerá neste sábado (09), às 11h05 (horário de Brasília). Por lá, competirão 16 atletas e as oito primeiros colocadas avançam à final, que por sua vez acontecerá no domingo (10), às 12h40. A semi masculina acontecerá às 7h35 deste sábado, enquanto a final está marcada para 11h15 de domingo.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Skate