Siga o OTD

Skate

Felipe Gustavo é o único brasileiro a avançar à semi do Pro Tour

Bocheca fica em 12º lugar nas quartas e avança no Pro Tour de Dubai de skate street. Giovanni, Lucas Rabelo e Ivan caem

Felipe Gustavo em ação no Pro Tour de Dubai de skate street
(Foto: Julio Detefon/CBSk)

Felipe Gustavo foi o único brasileiro a avançar para a semifinal masculina do Pro Tour de Dubai de skate street, disputado nos Emirados Árabes Unidos. Ele foi o 12º colocado das quartas de final, com 65.01, nesta sexta-feira (08), e se garantiu no top-16 do evento. Giovanni Vianna, Lucas Rabelo e Ivan Monteiro não tiveram bons desempenhos e acabaram eliminados.

Felipe havia ficado no top-8 na qualificatória e, por isso, competiu na terceira de quatro séries nas quartas de final. Ele anotou 65.01 pontos logo em sua primeira volta e já se colocou entre os líderes. Em seguida, o brasileiro caiu em sua segunda volta e não conseguiu melhorar sua pontuação. Dessa forma, manteve o 65.01 e ficou em 12º lugar na classificação geral.

Também conhecido como Bochecha, o brasiliense de 33 anos voltará a competir neste sábado (09), às 07h35 (horário de Brasília). Por lá, precisará ficar entre os oito primeiros colocados para se garantir na final. A decisão ocorrerá no domingo (10), às 11h15. Atualmente, Felipe Gustavo é o 24º colocado do ranking olímpico, estando em posição de classificação para Paris-2024.

Mais brasileiros

Outros três brasileiros também competiram nas quartas de final, mas não avançaram. Atual campeão do SLS Super Crown, Giovanni Vianna ficou em 18º lugar com 56.74, a menos de quatro pontos do 16º e último classificado à semifinal. Lucas Rabelo foi o 24º, com 42.70, enquanto Ivan Monteiro terminou na 27ª colocação, marcando 39.72. Um total de 32 atletas participaram desta fase.

O líder das quartas de final foi o francês Vincent Milou, com 85.47. Em seguida, aparecem três japoneses na classificação: Yuto Horigome (83.23), Ginwoo Onodera (79.39) e Kairi Netsuke (77.52). O Japão, aliás, terá seis skatistas na semifinal. O Canadá terá três representantes, enquanto Austrália, Brasil, Eslováquia, Estados Unidos, França, Peru e Portugal terão um cada.

Ainda nesta sexta-feira, as brasileiras Rayssa Leal e Marina Gabriela entrarão em ação pelas quartas de final da disputa feminina do Pro Tour de Dubai de skate street. Assim como no masculino, elas precisarão ficar entre as 16 melhores skatistas, entre as 32 que disputarão esta fase, para se classificar para a semifinal.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Skate