Siga o OTD

Skate

Pedro Quintas fica em quinto no Park do Pro Tour de Dubai

Em dia de dobradinha espanhola, Pedro Quintas acertou sua primeira volta e ficou a menos de dois pontos do campeão inédito Danny León

Na imagem, Pedro Quintas executando manobra no 'vulcão' do Park.
Pedro Quintas executando manobra no 'vulcão' do Park. Foto: Julio Detefon/ CBSk

Na final do Pro Tour Skate Park, Pedro Quintas, único representante brasileiro, finalizou com a quinta colocação. O skatista acertou a primeira das três voltas e ficou com 88,56 pontos e ficou há menos de dois pontos do campeão inédito, Danny León. Aliás, a Espanha fez dobradinha com a vitória no masculino e no feminino com Naia Laso.

Se o resultado não foi o esperado pelos brasileiros até este domingo (3), a etapa de Dubai serviu para os skatistas nacionais somarem pontos importantes para continuarem sonhando com a corrida olímpica. Assim, Pedro Quintas encaixou boas manobras em sua primeira apresentação e começou a final com a quarta colocação. No entanto, ao arriscar mais nas voltas seguintes para tentar um pódio, errou e caiu do skate no bowl e não melhorou suas notas.

Desse modo, o brasileiro assistiu uma vitória de um espanhol. O país ibérico não é conhecido por ter tanta tradição no skate, mas é bom prestar atenção em adversários que podem classificar-se para Paris. Então, Danny León fez a mesma linha da semifinal de forma consistente e radicalizando para alcançar 90,13 pontos na primeira volta. Em seguida, o skatista viu seus concorrentes melhorando suas notas nas voltas seguintes. Todavia, insuficiente para ultrapassar León, Gavin Bottger (EUA) foi prata com 89,57 e Viktor Solmunde (DIN) foi bronze com 89,36. Menos de um ponto separou o vencedor do quarto colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com os pontos conquistados, Pedro vai para 17º ranking e está entre os seis brasileiros, no momento, que seguem na disputa por vagas na Olimpíada.

Dobradinha espanhola

No feminino, a skatista Naia Laso desbancou as concorrentes japonesas, australianas e estadunidenses na final. Não teve representante brasileira classificada. Dessa maneira, a espanhola venceu com 93,46 pontos e deixou as compatriotas japonesas Kokona Hiraki (91,60) e Mizuho Hasegawa (88,91) para trás no pódio.

Com os pontos da semifinal, Isadora Pacheco está em 20º lugar no ranking entre as 44 que seguem na disputa olímpica. Há um limite de seis atletas por país e Isadora é a quarta entre as brasileiras.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Skate