Nesta sexta-feira (18), os brasileiros garantiram resultados expressivos nas eliminatórias do Skate Street, tanto no feminino quanto no masculino, disputadas nesta sexta-feira (18) nos Jogos Sul-Americanos de 2026.
A fase qualificatória no skatepark confirmou o protagonismo da delegação nacional na modalidade, colocando quatro atletas na disputa direta por medalhas na competição.
No feminino, Duda Ribeiro conquistou 40.21 pontos logo em sua primeira volta e assegurou o topo da tabela preliminar. Também na primeira tentativa, Gabriela Mazetto garantiu 38.13 pontos, ficando na segunda posição com 14 pontos a mais que a terceira colocada.
Mais notícias
Entre os homens, o representante brasileiro Wallace Farias alcançou a marca de 67.61 pontos em sua primeira volta, o que lhe rendeu a segunda colocação geral nas eliminatórias, ficando colado na liderança ocupada pelo argentino Mauro Iglesias (68.47 pontos).
Outro brasileiro que garantiu vaga na próxima fase foi Matheus Mendes, que terminou a qualificatória na sexta posição, somando 62.15 pontos da sua segunda volta.
Com os resultados em ambas as categorias, os skatistas brasileiros avançam com força total para a sequência da competição, mantendo viva a expectativa de pódios neste sábado (19).



