Siga o OTD

Skate

Isa Pacheco, Fernanda e Helena vão às quartas em Dubai

As três skatistas brasileiras seguem adiante na disputa feminina do Pro Tour de Dubai; Dora Varella e Sofia Godoy foram eliminadas

Brasileira Isadora Pacheco, destaque do país na abertura do Pro Tour de Dubai (Julio Detefon/CBSk)
(Julio Detefon/CBSk)

O Brasil terá três representantes nas quartas de final da chave feminina do Pro Tour de Dubai! Isadora Pacheco, Fernanda Tonissi e Helena Laurino avançaram nas classificatórias que abriram as disputas do evento, nesta quarta-feira (28). Além delas, Sofia Godoy e Dora Varella também representaram o skateboarding brasileiro, mas acabaram eliminadas.

Nas classificatórias, cada skatista tem direito de realizar duas voltas de 45 segundos, valendo como nota final a apresentação de maior pontuação. Isadora Pacheco foi a melhor brasileira do dia, com um 74.13 na primeira tentativa, marca que a garantiu na quarta posição geral. Fernanda Tonissi, por sua vez, foi a 19ª colocada, com um 66.07 na primeira volta. Já Helena Laurino, atleta da seleção brasileira júnior, recebeu 49.00 e avançou em 28º lugar.

Sofia Godoy, com 40.12 na segunda volta, e Dora Varella, com 32.76 na primeira, ficaram na 33ª e na 43ª posição, respectivamente, e se despediram do Pro Tour de Dubai. Além disso, a catarinense Yndiara Asp também estava entre os nomes brasileiros da primeira fase, mas sofreu uma queda durante os treinos, batendo as costas, e não competiu. A skatista já deu início ao trabalho de recuperação nos Emirados Árabes Unidos.

Nesta quinta-feira (29), a partir das 2h, no horário de Brasília-DF, será a vez das classificatórias do park masculino, com as presenças de Luiz Francisco, Murilo Peres, Pedro Barros, Pedro Carvalho e Pedro Quintas, além do trio da seleção júnior, formado por Dan Sabino, Gui Khury e Kalani Konig. André Mariano e Héricles Fagundes são mais dois nomes do skateboarding nacional nas disputas.

Raicca Ventura confirma lesão no ligamento do joelho

Em postagem no seu perfil nas redes sociais, a brasileira Raicca Ventura, grande nome do país na disputa feminina do Pro Tour de Dubai, confirmou que sofreu uma lesão no ligamento do joelho. “Infelizmente, quatro dias antes de vir pra cá (em Dubai), eu caí e machuquei meu joelho. Foi no ligamento e foi grau 2, mas graças a Deus não rompi, então vai demorar menos pra me curar. Só que, como faz muito pouco tempo que eu meu machuquei, não vou poder correr esse campeonato (Pro Tour). Optei por descansar pra me curar mais rápido”, disse a jovem atleta.

*Com informações da Confederação Brasileira de Skateboarding

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Skate