Siga o OTD

Skate

COB desmente Musa e confirma brasileiros em etapas de Dubai

A entidade rebateu o presidente da CBSK sobre o não pagamento das inscrições dos atletas para as próximas etapas do Circuito Mundial

Brasileira Rayssa Leal, uma das representantes do país no Mundial de Street (Julio Detefon/CBSk)
(Julio Detefon/CBSk)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou a inscrição dos brasileiros nas etapas de Dubai, nos Emirados Árabes, do Circuito Mundial de Skate. No início da tarde desta sexta-feira (16), Duda Musa, presidente da Confederação Brasileira da modalidade (CBSK), usou suas redes sociais para denunciar o não pagamento da inscrição dos atletas nos eventos. O skate brasileiro vem sendo gerido pelo COB após a retirada da chancela da CBSK no início deste ano.

A informação de Duda Musa

De acordo com Duda Musa, o COB teve cerca de 35 dias para “cuidar do tema” (realizar o pagamento), mas não o resolveu dentro do prazo, que teria se encerrado na última quinta-feira (15). Além disso, Musa usou uma foto de tela do sistema utilizado pelos skatistas para provar a impossibilidade de inscrição no evento pela falta do pagamento. 

Programadas para acontecer entre os dias 25 de fevereiro e 10 de março, as etapas nos Emirados Árabes encerra a primeira janela de classificação olímpica do park e do street. A Olympic Qualifer Series, segunda e última chance de garantir vaga em Paris-2024, está marcada para ser realizada entre maio e junho deste ano.

A versão do COB

Via Nota Oficial, o COB explicou os motivos para o suposto atraso do pagamento. Além de desmentir as acusações, a entidade repudiou “a desinformação que tira a tranquilidade dos atletas brasileiros em um momento importante na corrida pelas vagas em Paris 2024”.

“O COB tem seguido o processo indicado pela World Skate. Primeiro, as inscrições são validadas. A partir daí é gerado um boleto para o pagamento. O boleto relativo à etapa de Dubai foi gerado ontem, data do prazo final para as inscrições. O COB já deu andamento interno e o pagamento será realizado dentro do prazo”, justificou a entidade via nota oficial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“É importante salientar que o COB, sob o entendimento de que é parte do processo de qualificação olímpica, optou por pagar todas as inscrições nos eventos qualificatórios. Antes de o COB assumir a gestão técnica da modalidade, cada atleta tinha que arcar com o pagamento de sua inscrição”, explicou.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Skate