Siga o OTD

Skate

Homenagem a Pedro Barros vence carnaval de Florianópolis

Pedro Barros foi homenageado pela União da Ilha da Magia, campeã do desfile das escolas de samba de Florianópolis

Pedro Barros em Carro alegórico da União da Ilha da Magia
(Foto: Hermínio Nunes)

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o skatista Pedro Barros foi homenageado no carnaval de Florianópolis. O atleta inspirou o desfile da União da Ilha da Magia. Com o enredo “Citius, Altius, Fortius! Os Deuses do Olimpo Abençoado, o Skate na Ilha da Magia”, a escola de samba conquistou o bicampeonato do carnaval da capital catarinense.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pedro Barros nasceu em Florianópolis e é um dos principais expoentes da cena do skate na capital catarinense. “Nunca pensei em receber uma honraria dessas, é algo muito especial, ainda estou em êxtase com tudo isso, com o desfile e com a vitória. Foi lindo! Muito emocionante ver todo mundo celebrando o skate. Agora somos campeões!”, afirmou o atleta após a apuração que aconteceu nesta segunda-feira. A União da Ilha da Magia recebeu 269,1 pontos, para superar Consulado e Unidos da Coloninha por dois décimos na disputa pelo título.

Ao longo do desfile, a escola homenageou momentos históricos dos Jogos Olímpicos e destacou o papel do esporte para desenvolver a sociedade e o cidadão. A festa culminou no skate, com Pedro Barros e outros skatistas como as olímpicas Yndiara Asp e Isadora Pacheco vindo no último carro alegórico.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Skate