Siga o OTD

Skate

Com Rayssa e Kelvin, seis brasileiros inscritos na SLS Paris

Além dos medalhistas olímpicos, estão inscritos Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Lucas Rabelo e Filipe Mota; etapa ocorre em 24 de fevereiro

Rayssa Leal em ação no Super Crown, em São Paulo (Foto: Daluzphoto)
Foto: Daluzphoto

A temporada de 2024 da SLS, a Liga de Skate Street, já vai começar. A primeira das oito etapas do circuito ocorre em Paris no dia 24 de fevereiro e contará com a atual campeã mundial Rayssa Leal na disputa do título. Ela é a única brasileira dentre as mulheres. Já no outro naipe, Giovanni Vianna, campeão do Super Crown 2023, também é um dos candidatos a conquistar a primeira etapa do ano. Mais quatro brasileiros estão inscritos, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Lucas Rabelo e Filipe Mota.

A etapa francesa vai respeitar as regras implementadas na última temporada. Dentre os homens, serão 20 skatistas, divididos em quatro baterias com cinco atletas. Avançam para a final apenas os melhores da cada bateria, além dos dois melhores segundos colocados do geral, desse modo resultando em seis finalistas.

Já no feminino, serão apenas duas baterias com cinco atletas cada. As três primeiras de cada bateria avançam para a decisão, também totalizando seis finalistas.

Rayssa e Giovanni buscam continuar com grandes resultados

Giovanni Vianna e Rayssa Leal com os troféus de campeão do SLS Super Crown São Paulo, de skate street
Rayssa Leal e Giovanni Viana conquistam Super Crown 2023 em casa. (Foto: Daluzphoto)

Rayssa Leal chega em Paris como atual campeã do Super Crown. Além disso, a maranhense também conquistou a prata no Campeonato Mundial de skate, em dezembro de 2023, atrás apenas da japonesa Oda Yumeka. Ela ainda conquistou o título da etapa de Chicago da Liga da última temporada, ficou na quarta posição em Tóquio e o vice-campeonato em Sidney. Rayssa ainda conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, fazendo dobradinha com Pâmela Rosa.

Já Giovanni Vianna vem menos embalado, mas também com um título mundial na prateleira. O andreense levou o Super Crown 2023, mas não teve resultados internacionais tão expressivos na temporada. No Mundial de Tóquio, caiu nas classificatórias, e não avançou à final de nenhum etapa da SLS de 2023. Entretanto, surpreendeu a torcida e adversários para ficar com a coroa do Super Crown.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasileiros na disputa da SLS Paris

Kelvin Hoefler comemora após acertar uma manobra no Pro Tour de Roma de skate street
Medalhista olímpico Kelvin Hoefler está inscrito para a primeira etapa da SLS 2024 (Foto: Julio Detefon/CBSk)

A presença do medalhista olímpico Kelvin Hoefler cria expectativa para a volta do brasileiro às competições. Ele abriu mão da disputa do Super Crown 2023 e foi substituído por Felipe Nunes na finalíssima em São Paulo. Antes, também não pode disputar os Jogos Pan-Americanos por lesão na perna direita, e teve Lucas Rabelo representando o Brasil e conquistando o ouro em Santiago. Mas no início da temporada, Kelvin fez excelente etapa em Chicago, com direito a dois “9 Clubs” e conquistou o primeiro troféu da SLS 2023.

Outro que brilhou no ano passado foi Felipe Gustavo, atleta olímpico em Tóquio e que conquistou o título da etapa de Sidney da Liga de Skate Street. Aos 32 anos, foi a primeira vez que o brasileiro subiu ao lugar mais alto do pódio na SLS. Após o título, Felipe chegou ao Super Crown 2023 embalado. Venceu bateria preliminar e lutou até o último trick por lugar no pódio na decisão, mas terminou na quarta posição geral.

Lucas Rabelo também conquistou seus títulos em 2023 para começar a nova temporada com mais adrenalina. Foi campeão nos Jogos Pan-Americanos, além de ter disputado o Mundial de Tóquio. Já Filipe Mota teve desempenho mais discreto dentre os inscritos na etapa francesa da SLS, sem chegar em finais em torneio internacionais.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Skate