Siga o OTD

Skate

SLS anuncia calendário de 2024 com Super Crown em São Paulo

SLS 2024 terá novo formato e contará com oito etapas, incluindo o Super Crown com sede em São Paulo, em dezembro

Giovanni Vianna e Rayssa Leal com os troféus de campeão do SLS Super Crown São Paulo, de skate street
(Foto: Daluzphoto)

A Street League Skateboarding (SLS), mais importante circuito de skate street do planeta, anunciou nesta quarta-feira (24) o calendário de competições para o ano de 2024. A temporada terá início em 24 de fevereiro, em Paris, na França, e contará com oito etapas. Assim como ocorreu nos dois últimos anos, o Super Crown ocorrerá no Brasil, outra vez em São Paulo.

O circuito terá um formato diferente para 2024, a começar pela quantidade de etapas. Serão oito, um recorde para a SLS. Haverá quatro etapas “tradicionais”, o Super Crown e três etapas “APEX”, novidades para esta temporada. Os Estados Unidos receberão quatro etapas, enquanto a França, a Austrália, o Brasil e o Japão receberão uma cada. Haverá quatro etapas antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e outras quatro após o megaevento – incluindo o Super Crown.

Criadas com o objetivo de inovação nas manobras, as etapas do SLS APEX acontecerão com obstáculos clássicos de rua, sempre em Las Vegas, nos Estados Unidos. Esses eventos terão vagas limitadas a oito homens e oito mulheres, selecionados conforme o ranking da temporada (seis vagas em cada gênero), além de dois atletas convidados. 

Super Crown no Brasil

Mostrando sua força no cenário mundial do skate, o Brasil receberá o Super Crown pelo terceiro ano consecutivo, o segundo em São Paulo. Em 2024, a competição que definirá os campeões da temporada ocorrerá entre os dias 14 e 15 de dezembro, ainda sem local definido. Em 2022, o Rio de Janeiro foi sede. No ano passado, o evento aconteceu no Ginásio do Ibirapuera e os 14 mil torcedores brasileiros presentes fizeram a diferença, uma vez que Rayssa Leal e Giovanni Vianna foram os campeões.

“A escolha do Brasil e de São Paulo para sediar o SLS Super Crown novamente reforça a importância dos nossos atletas no cenário mundial e a paixão inigualável dos fãs brasileiros pelo esporte. Estamos muito orgulhosos em fazer parte desta história e felizes pelo compromisso e o desafio de realizar um evento ainda maior e melhor que o do ano passado”, afirma Pedro Dau de Mesquita, Co-CEO e Diretor Comercial da 213 Sports, empresa responsável pela expansão da SLS no Brasil.

Ademais, a SLS voltará a adotar um sistema de classificação por pontos como critério para ir ao Super Crown 2024. Os pontos serão acumulados em todas as etapas e contribuirão para o ranking geral da liga, que assim determinarão a elegibilidade para classificação a final mundial. Além disso, serão mais de U$ 1,8 milhão distribuídos ao longo da temporada pela Liga Mundial de Skate. Os vencedores do Super Crown receberão U$ 100 mil cada.

Calendário SLS Championship Tour 2024:

  • 24 de fevereiro: SLS Paris (França)
  • 30 de março: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
  • 20 de abril: SLS San Diego (EUA – Califórnia)
  • 25 de maio: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
  • Intervalo Jogos Olímpicos Paris 2024
  • 31 de agosto: SLS APEX (EUA – Las Vegas)
  • 12 e 13 de outubro: SLS Austrália (local a ser definido)
  • 23 de novembro: SLS Tóquio (Japão)
  • 14 e 15 de dezembro: SLS Super Crown (São Paulo, Brasil)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Skate