Siga o OTD

Skate

Obstáculos do Super Crown são doados para pista em Santo André

Obstáculos do SLS Super Crown foram doados para uma pista em Santo André, terra do campeão Giovanni Vianna

Pista do SLS Super Crown, a final do skate street mundial; obstáculos foram doados para pista em Santo André, terra de Giovanni Vianna
(Foto: Daluz Photo)

Os obstáculos da pista do Super Crown, a grande final da Liga Mundial de Skate Street (SLS), ficarão como legado para a nova geração de skatistas paulistas. Os obstáculos mais desafiadores da pista montada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foram doados para o Parque da Juventude Ana Brandão, no Jardim Ipanema, em Santo André, cidade onde nasceu o campeão Giovanni Vianna.

“Isso é algo muito importante para aqueles que andam de skate na pista do Ana Brandão, pois poderão sentir como são os obstáculos que normalmente veem pela TV. Isso é muito legal para a comunidade do skate e para a minha cidade. O parque é um lugar especial que já me deu e continua dando tantas alegrias. Poder contribuir um pouco para isso é algo que não tem preço, porque lá somos uma família”, explica Giovanni Vianna, que tem 22 anos de idade.

Giovanni ganhou seu primeiro skate aos dois anos de idade, entrou para as competições aos cinco e não parou mais. Ele coleciona mais de 400 troféus, entre eles o de campeão do Super Crown, conquistado no começo de dezembro. O andreense ainda fez uma dobradinha histórica com Rayssa Leal, que conquistou a disputa feminina, sagrando-se bicampeã da competição.

Pai de Giovanni dá “ajudinha”

O pai de Giovanni, Walcir Galera, presidente da Associação de Skate de São André, foi um dos mediadores dessa doação para a cidade e enfatiza a importância dos equipamentos para o Ana Brandão Skatepark.

“Essa pista tem história. Quando o Giovanni começou a andar de skate, não tinha obstáculos. Então, eu fazia em casa e mandava para eles instalarem e, assim, começou o processo de melhoria do Ana Brandão. Por isso, temos uma ligação muito forte com essa pista, que faz parte da trajetória do meu filho. E, agora, com a instalação destes obstáculos da SLS, vai beneficiar muitos outros jovens aqui da região”, explica. 

Walcir participou, na última quarta-feira (20), no Parque da Juventude, de uma cerimônia com autoridades de Santo André para oficializar a entrega dos obstáculos da pista do SLS Super Crown, assim como novos equipamentos para a mini rampa. Além de Giovanni Vianna, participaram também Bob Burnquist e Raicca Ventura. 

Presidente contente

Para Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), a doação é uma feliz coincidência. “Acertamos a doação para a pista de Santo André, que é a casa do Giovanni, na semana do SLS Super Crown. Ele vencer o torneio só engrandece ainda mais a doação para essa pista pública, onde ele começou no esporte. Fazia muito sentido tanto para a Confederação quanto para a Street League ajudar na melhoria desta pista. Mais uma vez a SLS deixa esse legado após um evento no Brasil. Uma iniciativa muito importante e que vai impactar positivamente todos os skatistas da cidade e de toda a região metropolitana de São Paulo”, destaca. 

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Skate