Siga o OTD

Skate

Giovanni Viana e Felipe Gustavo avançam à final do Super Crown

Os brasileiros deram um show de skate, venceram suas respectivas baterias e garantiram seus lugares na decisão

Giovanni Viana em ação no Super Crown, em São Paulo (Helena Petry/COB)
(Helena Petry/COB)

Show de skate! Na disputa masculina do Super Crown, em São Paulo-SP, os brasileiros Giovanni Viana e Felipe Gustavo tiveram grandes exibições e se classificaram para a final da competição. Ambos voltarão à pista já neste domingo (3), com o início marcado para ocorrer às 14h30.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Além da presença dos dois atletas brasileiros, o português Gustavo Ribeiro, o canadense Ryan Decenzo, o francês Vincent Milou e o estadunidense Maurio McCoy completam a lista da decisão. Felipe buscará seu segundo título da temporada da Street League Skateboarding (SLS), já que ele venceu a etapa de Sydney no mês de outubro. Por outro lado, Carlos Ribeiro, Felipe Nunes, Filipe Mota, Gabryel Aguilar, Luan Oliveira e Lucas Rabelo acabaram se despedindo do torneio.

Participação dos brasileiros

Abrindo a participação do Brasil, Gabryel Aguilar iniciou sua campanha nas eliminatórias com uma excelente nota de 8.9 na volta de apresentação. Logo depois, na fase de manobras, o atleta sofreu quedas em todas as suas tentativas e foi eliminado.

Na segunda bateria, Giovanni Viana começou com uma grande exibição, alcançando a marca de 8.6 na volta. Na sequência, o skatista abriu com 8.3 nas manobras. Sua segunda tentativa finalizou com um 8.8 e ele finalmente atingiu a nota 9.0 (confira no vídeo abaixo), o que o levou a liderança da disputa. Dessa forma, Giovanni avançou para a decisão da competição. Por outro lado, os experientes Carlos Ribeiro e Luan Oliveira se despediram precocemente. Lembrando que apenas o campeão de cada chave se classificava para a final, além do melhor segundo colocado entre todos os competidores.

Já na terceira eliminatória, Felipe Nunes foi a grande atração do evento. O paranaense foi o primeiro atleta paralímpico a disputar o Super Crown na história. Na sua participação, ele iniciou com uma volta de nota 7.3. Logo depois, Felipe completou duas manobras e terminou com as marcas de 5.8 e 7.8, ficando em terceiro lugar (somatório de 20.9).

Na sequência, o cearense Lucas Rabelo entrou em cena levantando a torcida com uma volta de nota nove cravado. Mais tarde, ele não repetiu o mesmo desempenho nas manobras. Conseguiu acertar apenas um trick, com um 8.9, mas zerando as outras quatro tentativas.

Felipe Gustavo e Filipe Mota voam na última bateria

Por fim, os brasileiros Felipe Gustavo e Filipe Mota foram os últimos a entrar na pista. Na etapa das voltas, Felipe finalizou com um ótimo 8.9, enquanto Filipe ficou com 6.0. Já nos tricks, Felipe abriu as manobras com a marca de 7.9. Depois, ele melhorou o seu desempenho e atingiu duas grandes notas: 8.3 e 9.4, essa última a maior nota do dia no Super Crown. Por fim, um excelente 8.6 e vaga garantida na decisão.

Mota, por sua vez, iniciou sua campanha alcançando 8.7, 8.9 e 8.6 nas suas primeiras tentativas. Para finalizar sua participação, o jovem skatista arriscou tudo na última oportunidade, não completou a manobra e ficou na terceira posição.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Skate