Siga o OTD

Skate

Giovanni Vianna é vice campeão de street no STU Rio Open

O brasileiro alcançou a média de 83.92 após sua volta e a rodada de manobras, se consagrando campeão do STU Rio Open de skate street.

Giovanni Vianna conquista segundo lugar no STU Open Rio de Skate Street (Foto: Divulgação/Julio Detefon)
(Foto: Divulgação/Julio Detefon)

Neste domingo (29), ocorreram as finais da modalidade street no torneio STU Rio Open de skate. O brasileiro Giovanni Vianna marcou 83.92 na média das notas para levar o vice-campeonato em casa. No paraskate street, o curitibano Felipe Nunes cravou 87.71 para levar o título. As disputas ocorreram na Praça Duó, situada no bairro da Barra da Tijuca.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Matias Dell Olio campeão; Giovanni é vice

Na emocionante final de Street do STU Open Rio, Matias Dell Olio, skatista argentino, conquistou o título ao superar a forte concorrência de três brasileiros e dois estrangeiros. A competição destacou a acirrada disputa entre Matias, o segundo colocado Giovanni Vianna e em terceiro lugar Jhancarlo Gonzales. O formato inovador da final consistiu em duas sessões de 20 minutos cada, onde os skatistas buscavam a melhor volta na primeira e a melhor manobra na segunda, resultando na média das notas.

Na primeira sessão, Giovanni Vianna liderou com uma nota de 87.25. Logo foi seguido pelo colombiano em segundo lugar com 85.30 e, em seguida, Matias alcançou o terceiro lugar com 83.12. Após um intervalo de dez minutos, a segunda sessão revelou o brilho de Matias Dell Olio, que executou uma manobra avaliada em 86.19, a maior da noite na Praça Duó. Sua média final de 84,66 foi imbatível, deixando Giovanni Vianna em segundo lugar com 83.92 e Jhancarlo Gonzales em terceiro com 83.74.

Felipe Nunes leva título no paraskate

Já na final do Paraskate Street, o destaque entre os 10 paraskatistas foi Felipe Nunes, skatista de 23 anos natural de Curitiba. O brasileiro impressionou o público na Praça Duó ao conquistar a vitória com notas expressivas. Ao todo, marcou 85.07 na primeira volta e 87.71 na segunda rodada. Ademais, o pódio contou também com Tony Alves (81.26) em segundo lugar e Kauê Augusto (76.15) em terceiro.

Este é a segunda medalha de Felipe Nunes no STU Rio Open, uma vez que no dia anterior ele já havia conquistado o vice-campeonato na modalidade park. Vale lembrar também que o brasileiro é reconhecido como uma das principais figuras do cenário mundial do skate atualmente, sendo apadrinhado pelo lendário Tony Hawk. Em 2021, Felipe foi aclamado como o “Skatista do Ano” na categoria masculina pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate) em sua primeira temporada como profissional.

*Com informações de SMG Comunicação

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Skate