Siga o OTD

Skate

Dora Varella voa para faturar a vitória no Park do STU Open Rio

Dora Varella foi a campeã da modalidade Park da sexta edição do STU Open Rio, com manobras de tirar o fôlego do público

Na imagem, Dora Varella voando no bowl com sua manobra.
Dora Varella voando no bowl com sua manobra. Foto: Pablo Vaz/ STU

A Praça Duó neste domingo (29), na Barra da Tijuca (RJ), foi o palco da final do STU Open Rio na modalidade Park. O nome da final foi Dora Varella, uma das representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que venceu com 62,17 pontos. Por outro lado, Raicca Ventura, medalhista de prata no Pan de Santiago, ficou com o segundo lugar.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ao final das duas sessões de 20 minutos, sem saber que o tempo já havia se esgotado, só percebeu que era a grande campeã porque parentes e amigos já vibravam bem próximos a ela: “Eu ganhei?!” Eu ganhei?!”, repetia ela, surpresa. Não só venceu, mas também fez questão de rebobinar a fita desta sexta edição e rever sua trajetória e a da própria competição.

“Achei esse novo formato muito divertido. Ele é bem mais denso, interessante. Você já tem que jogar as manobras difíceis desde as primeiras fases (quartas e semifinais). Até porque ninguém sabe com quem vai cair na etapa seguinte, pelo cruzamento ser diferente do que estamos habituadas. Se quer entrar nessa ou naquela bateria para passar de forma mais tranquila… Estávamos num mesmo formato há muito tempo e foi legal inovar”, disse Dora Varella.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, Dora sagrou-se campeã no bowl da Praça Duó, com a nota 62,17. Além disso, Raicca Ventura terminou em segundo (61,00) e Fernanda Tonissi, em terceiro (59,00).

Ansiedade de Dora

“Estava muito ansiosa por essa final. Não via a hora de chegar para ver esse formato de dois tempos de 20 minutos, com um break no meio para respirarmos e pensarmos na estratégia. E fiquei muito feliz de já acertar, de primeira, a volta que eu queria fazer. Fiquei em choque. Mesmo finalizando com um 540º, nem foi a melhor. Numa outra depois, dei um heelflip e, sem o 540º, aumentaram minha nota para 62 e acabei terminando em primeiro. Estou sonhando. Vim para cá querendo muito ganhar o Open. A ficha vai demorar a cair”, assim finalizou Dora.

*Com informações de SMG (Assessoria).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Skate